3º Summit Educação & Carreira: a oportunidade ideal para impulsionar sua carreira

A pandemia impactou diretamente o plano de carreira de muitos brasileiros, que diante dos desafios econômicos, passaram a temer o desemprego. Além da instabilidade, essa incerteza gerou para alguns uma sensação de estagnação e para outros a busca por um propósito para expandir a trilha profissional.

O resultado deste cenário pode ser notado em pesquisas, que demonstram que mais da metade dos brasileiros estão insatisfeitos com a atual situação da vida profissional e, embora muitos ainda tenham receio em fazer a transição de profissão ou de emprego devido ao atual momento, ainda assim planejam mudanças no futuro.

A pesquisa Re:Trabalho 2020, por exemplo, que investigou como os profissionais e as organizações estão lidando com o impacto da tecnologia atualmente, revelou que 63% das pessoas já mudaram de profissão e 48% pretendem mudar no período de um ano. Desse total, 70% querem uma carreira mais alinhada a seus interesses e propósitos de vida.

Portanto, falar sobre educação, tecnologia, inovação, tendências de mercado e carreira em uma sociedade disruptiva é inadiável e fundamental, principalmente para aqueles que buscam novas possibilidades de crescimento e expansão.

Saiba por onde começar a se reinventar profissionalmente

A dinâmica profissional mudou! Você também tem buscado se tornar protagonista da sua própria trajetória profissional?

Caso a resposta seja sim, para que isso de fato aconteça, é necessário acompanhar as transformações do mercado, bem como a velocidade da tecnologia, inovação e informações. A forma como trabalhamos mudou. Cada vez mais empresas têm buscado estratégias e reinventado os modelos de negócio e gestão para se adaptarem ao “novo normal”. 

Para o profissional, o ponto de virada está na mudança de mindset e adaptação ao atual cenário, ou seja, é preciso estar aberto a novas perspectivas, buscar novas formas de aprender e se atualizar continuamente.

Mas não para por aí! A vontade de aprender é a principal ferramenta para a mudança, porém, para se destacar, os profissionais devem passar pelo upskilling, um processo de atualização ou aquisição de novas habilidades, normalmente alcançado por meio de cursos, programas de certificações, entre outros formatos que promovem a educação profissional.

Summit de Educação & Carreira?

A GS1 Brasil acredita no poder transformador da educação e, para ajudar empresas e profissionais nesta jornada de evolução, desenvolveu um portfólio completo de produtos educacionais para quem busca expandir seus conhecimentos. 

Além dos cursos, dos treinamentos e dos programas de certificações, que abordam desde a inovação, passando pela automação até a tecnologia, tudo voltado para o mercado e baseado na correta utilização do Padrão GS1, desde 2019 o Summit Educação & Carreira realizado pela GS1 Brasil + Korde também faz parte desse portfólio.

No ano passado, devido à pandemia da COVID-19, o 2º Summit Educação & Carreira ganhou um formato 100% on-line e contou com uma programação composta pelas seguintes trilhas: liderança, soft skills, mindset digital e carreira. 

Foram seis dias de conteúdos apresentados por meio do painel diversidade, palestras, cases de carreira, oficina na prática e salas exclusivas com keynotes. Um dia inteiro de programação especial também foi destinado para aqueles que precisavam de uma recolocação no mercado. 

Em 2021, o 3º Summit Educação & Carreira acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro. Assim como nos anos anteriores, o evento será multiformato e contará com palestras e masterclasses entre alunos e especialistas.

Para este ano a expectativa é reunir um time de líderes inspiradores, que apresentarão os principais desafios do mercado atual e as tendências que farão parte da vida dos profissionais do futuro. Temas como liderança, feedback, gestão de conflitos, gestão de projetos, transição de carreira, comunicação, soft skills, projetos e mentalidade digital serão tratados na programação.

A curadoria de conteúdos deste ano foi realizada com base na pesquisa de empatia com alunos da área de Educação da GS1 Brasil. O comitê de organização quis entender o atual momento e as necessidades dos profissionais de agora.

A pesquisa revelou que 20% dos respondentes estão interessados em metodologias de gestão, 19% em comportamento humano e inteligência emocional, 19% querem saber sobre técnicas de liderança para equipes remotas ou presenciais, e 15% em mentalidade digital.

A pesquisa apontou também os desafios atuais, onde 40% dos respondentes estão se sentindo durante o trabalho na pandemia: sobrecarregado, necessidade de desenvolver mais a inteligência emocional, desafios em lidar com pessoas, medo e pressão. 

A expectativa é que esses três dias sejam marcados por muita troca de conhecimentos e lições práticas, onde através do mapa de empatia, nós exploramos os problemas para tratá-los durante os três dias de programação.

 

Para acessar o mapa, clique aqui.

 

Saiba como participar

Você pensa grande e deseja alcançar novos patamares na sua carreira? Então reserve desde já na sua agenda os dias 26, 27 e 28 de outubro, quando acontecerá o 3º Summit Educação & Carreira!

Os ingressos para o evento ainda não estão disponíveis e o formato e o tema de 2021, assim como a programação completa, ainda estão sendo planejados, pois a intenção é levar o que há de novo para todos os participantes e proporcionar uma experiência única e inesquecível.

Então, já sabe: para não perder nenhuma atualização, acesse sempre o site e siga as nossas redes sociais. Por lá serão postadas todas as novidades sobre o 3º Summit Educação & Carreira!