Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 é referência mundial em desenvolvimento de soluções para automação

A tecnologia faz parte fortemente da identidade da GS1 Brasil que, por meio de serviços e iniciativas, trabalha para automatizar cada vez mais o futuro. Uma dessas iniciativas é o Centro de Inovação e Tecnologia, que possui duas sedes, uma em São Paulo, desde 2014, e outra em Brasília, desde 2017.

Inicialmente ambas tinham objetivos mais voltados para o desenvolvimento institucional, focados em apresentar a história da GS1 e esclarecer tudo sobre seus padrões e soluções. Esses objetivos não se perderam, na verdade eles atuaram como pilares para que o Centro de Inovação e Tecnologia se tornasse uma referência mundial em tecnologia, educação e inovação. Vamos entender por quê?

Referência Mundial 

O Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil foi planejado para oferecer acesso à tecnologia GS1 e às tendências d​​e mercado, pois conta com um time especializado para compartilhar soluções específicas para cada categoria de negócio e uma infraestrutura altamente moderna, composta por anfiteatro, laboratório de ensaios de qualidade, lounge tecnológico e salas para videoconferências e reuniões.

Por proporcionar todas essas possibilidades, o espaço tornou-se referência mundial em conhecimento, capacitação e experiência nas áreas de automação e logística, destacando-se por reunir os mais tecnológicos equipamentos de automação de processos logísticos para lojas de varejo, e-commerce e rastreabilidade de medicamentos, que funcionam com soluções suportadas por padrões e tecnologias de captura, identificação e compartilhamento de informações.   

Muitos temas são abordados no Centro de Inovação e Tecnologia, tais como código de barras, GS1 DataMatrix, GS1 DataBar, EPC/RFID, entre outras tecnologias e, além da estrutura inovadora, são disponibilizados materiais técnicos, cujas informações são exclusivas, para ajudar na implementação de padrões e melhores práticas de negócio.

Acesso virtual ao CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

A pandemia causada pelo novo coronavírus causou diversas mudanças e, mais do que nunca, mostrou a importância da tecnologia no nosso dia a dia. A GS1 Brasil abraçou todas essas rupturas e tem acompanhado com sucesso essa transformação digital acelerada.

Desta necessidade de adaptação nasceu uma nova experiência. Atualmente, o Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil conta com uma versão virtual, que permite aos visitantes acessarem as principais tendências tecnológicas, visando otimizar todos os processos que integram a cadeia de abastecimento. Tudo isso de uma maneira mais interativa e flexível.

Os espaços e os conteúdos podem ser visitados por meio de qualquer dispositivo (computador, notebook, smartphone ou tablete) e gratuitamente. Além disso, tudo no Centro de Inovação e Tecnologia virtual é dividido em elos: Indústria, Centro de Distribuição, Varejo e Consumidor.

Desse modo, o visitante consegue acessar por área de interesse e de uma forma bastante intuitiva, esclarecendo como cada um dos Padrões GS1 atuam dentro de toda a cadeia de suprimentos. Etapa por etapa. Os conteúdos ainda utilizam recursos 360° em uma plataforma totalmente online, com imagens e vídeos.

Essa modalidade foi idealizada e adotada para continuar gerando e lapidando conhecimentos, bem como estimulando o aprendizado. 

A escolha é sua: visitar o Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil pessoalmente ou acessá-lo online! Independente da sua escolha, você conhecerá todas as novidades e soluções da GS1 Brasil.  

Lembrando que as visitas presenciais estão sendo agendadas para pequenos grupos, de acordo com os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19. Para mais informações, entre em contato com a GS1 Brasil.

Comece sua experiência por aqui!