Certificação profissional: um diferencial que você deve ter no seu currículo!

“Uma certificação profissional diz ao mercado quem você realmente é.” 

Você já ouviu essa frase por aí antes? Quer entender por que ela faz tanto sentido? Continue lendo e você descobrirá por que a certificação profissional é a melhor estratégia para investir no seu futuro!

Se destacar em um mercado competitivo e cada vez mais disruptivo não é uma tarefa fácil e, normalmente, exige determinação, foco e, principalmente, qualificação e certificação profissional, que cá para nós, indiscutivelmente aumenta o prestígio de qualquer currículo.

A certificação profissional não é uma exigência descabida do mercado, na verdade ela faz muita diferença no momento da contratação, pois as empresas buscam profissionais credenciados em áreas específicas e também valorizam mais este perfil. 

Ao longo da sua carreira, qual conceito você formou sobre a certificação profissional? 

As empresas a enxergam como um selo de qualidade que atesta um profissional capacitado a resolver problemas complexos em sua área de atuação. Ao investir em funcionários com esse perfil, a chance dos processos internos serem bem-sucedidos é bem maior, já que a mão de obra qualificada também garante que a empresa será capaz de estabelecer um relacionamento sólido com o cliente e então fidelizá-lo com mais facilidade.

Motivos para optar por uma certificação profissional

O que não faltam são razões para fazer um curso profissionalizante. A primeira é que as certificações profissionais garantem um aprendizado técnico, prático, focado e com um tempo de conclusão mais rápido. 

Mas, não é só isso! Abaixo listamos outras vantagens relacionadas à certificação profissional. Confira:

Mudança de cargo

Contar com uma certificação profissional eleva a chance de conseguir aquela sonhada promoção no trabalho, pois demonstra que você realmente se interessa pela área e leva a sério o trabalho desempenhado. É uma maneira de se diferenciar profissionalmente. 

Aumento de salário

Desempenhar o trabalho com excelência e ser remunerado à altura por isso é motivador, não é mesmo? Mas, para chegar lá é preciso apresentar um currículo condizente e a melhor maneira de demonstrar aptidão e habilidades profissionais para atuar em diversos cargos, evidenciando que está por dentro das novidades da sua área de atuação, é por meio das certificações profissionais.

Autoridade

Além da remuneração financeira, ser valorizado profissionalmente, ter credibilidade e autoridade em sua área de atuação, bem como conquistar a confiança e o respeito de líderes empresariais, além do reconhecimento pelo bom currículo apresentado, é uma das maiores recompensas de ser um profissional qualificado. Lembre-se que as certificações agregam valor às experiências!

Recolocação profissional

Contar com bons certificados profissionais é um caminho para conseguir excelentes oportunidades de crescimento. Por mais que o emprego seja estável, o mercado hoje passa por mudanças constantemente e os profissionais precisam acompanhar, muitas vezes mudando o rumo da sua carreira para se adaptar às novas demandas. 

A parte boa disso é que a velha ideia de se fixar por 10, 20 ou 30 anos em um cargo passou a ser obsoleta, afinal, inércia não gera crescimento no mundo profissional. Cursos profissionalizantes abrem esse leque de possibilidades, pois permitem que o profissional adquira mais conhecimentos na sua ou em outras áreas de atuação, o que também aumenta significativamente o nível de produtividade.

Agrega valor ao currículo

Já passamos por esse assunto algumas vezes aqui, mas vale a pena reforçar: certificações profissionais enriquecem o currículo, pois transmitem o que o profissional consegue executar e demonstram que ele também pode assumir responsabilidades dentro da empresa. 

Autonomia

Quando falamos em certificações profissionais, não podemos nos limitar apenas à atuação do profissional dentro das empresas. O que isso significa?

Vai além! Hoje o mercado revela cada vez mais tendências ao trabalho independente ou autônomo, e as certificações também se apresentam como um diferencial do profissional para os clientes, que ao contratarem alguém com esse perfil passam a ser mais criteriosos. Para eles, as certificações asseguram que o profissional tem a competência para realizar o serviço contratado com excelência. 

Coloque-se no lugar do contratante: ao adquirir um serviço, de qualquer especialidade, isso faz diferença para você? 

Resolução de problemas 

Você alguma vez parou para pensar por que alguns especialistas são mais disputados e recebem melhor? O motivo é simples: ao se especializar em algo, o profissional se torna mais apto a resolver problemas complexos e específicos, que no caso, outras pessoas com uma formação mais abrangente não resolveria.

Programa de Certificação GS1 + Korde

Seguindo esta tendência, a GS1 Brasil + Korde possui Programas de Certificação direcionados para profissionais que desejam adquirir conhecimento técnico especializado e habilidades sólidas para aplicar os Padrões e as Soluções GS1 com mais qualidade e amplitude. 

Diferenciais do Programa de Certificação GS1:

  •       Atribui badges (medalhas virtuais) com tecnologia BlockChain, gerando uma certificação digital criptografada, totalmente segura e reconhecida mundialmente.
  •     Permite o compartilhamento das badges em diferentes redes sociais e assinaturas de e-mail.
  •       Ao clicar nas badges, todos conseguem ver a autenticidade do certificado e conferir as habilidades e os conhecimentos adquiridos no programa.
  •       O programa tem trilha com diversos conteúdos e atividades que podem ser realizados em até três meses e com exame final que requer um mínimo de 80% de acertos.
  •     Os cursos do Programa de Certificação podem ser acessados no tempo disponível, ou seja, ficam disponíveis durante 24 horas, sete dias por semana e durante três meses após o início.
  •       O material do programa de certificação (vídeos, guias e cases) permanece disponível nesses três meses.

Seu futuro profissional só depende de uma decisão: se especializar!

A atitude de aprender cada vez mais demonstra que você deseja levar as melhores soluções para a empresa na qual trabalha ou aos seus clientes, caso você tenha o seu próprio negócio. Nesse contexto, buscar qualificação profissional por meio de certificações é totalmente possível quando se tem empenho e objetivos de carreira.

Por essa razão, não deixe de investir no seu conhecimento, acompanhar as tendências de mercado e realizar certificações que realmente sejam compatíveis com os seus objetivos de crescimento profissional. Para que esse caminho tenha o êxito esperado, conte com a GS1 Brasil. 

E aí, tudo isso faz algum sentido para você? Então, que tal conhecer todas as nossas certificações profissionais da GS1 Brasil + Korde? Se a sua resposta for SIM, que é o que esperamos, continue navegando pelo site ou mande uma mensagem para a nossa equipe!