Como fazer implementação bem-sucedida de código de barras nos seus produtos

Qualquer empresa antenada sabe que rastreabilidade é essencial para o seu negócio – para garantir visibilidade, atender às conformidades do mercado, até realizar um recall eficaz, se necessário. Porém, algumas organizações ainda insistem em métodos ineficientes e imprecisos de coleta de dados, como os processos manuais. Outras, ainda, desconhecem o impacto negativo causado por um dado errado em um produto e como seria simples resolver esse problema.

Enquanto isso, aquelas que investem em sistemas de captura automática coletam informações rapidamente e de forma precisa, com menos erros, armazenando seus dados automaticamente. Isso, por fim, facilita o acesso e a gestão das informações, além de aumentar a produtividade da empresa.

A forma mais comum e acessível de fazer isso é por meio de um código de barras. Mas, por mais que o sistema facilite muito os processos das empresas, sua implementação requer atenção e capacitação dos profissionais responsáveis.

É necessário conhecer os padrões de códigos de barras do setor, pois muitas vezes existem normas e leis específicas, como para a área da saúde. O profissional também precisa saber avaliar quais processos serão afetados pela mudança e o novo sistema, bem como garantir a integração adequada com os sistemas já em uso na organização.

Apenas um treinamento focado e especializado pode garantir que esse profissional realize um trabalho de qualidade, através do conhecimento técnico em implementação correta de código de barras, certificando os resultados que essa mudança oferece.

 

Treinamento completo em implementação de código de barras

Com as variações existentes, tanto de tipos de códigos quanto de demandas de cada setor, é necessário um especialista para assegurar uma implementação tranquila e bem-sucedida do código de barras em seu produto.

A boa notícia é que você não precisa contratar um terceiro para esse serviço. Você pode garantir que seus profissionais se capacitem de maneira direta, prática, simplificada e aplicada para que saibam como construir uma base sólida de dados por meio dos Padrões GS1. São esses padrões que oferecem informações completas e consistentes, melhorando a qualidade e facilitando o comércio de produtos, por meio virtual ou físico.

“Identificação Básica GS1: como implementar o código de barras em seus produtos” é um dos cursos oferecidos pela GS1 Brasil em parceria com a Korde – GS1 Brasil + Korde, que auxilia sua empresa através de um treinamento on-line (também modelo in company e presencial) para que sua equipe não tenha mais dificuldade na hora de realizar os cadastros dos seus produtos.

O objetivo está em oferecer os conhecimentos necessários para a identificação de produtos comerciais, gestão de cadastro de produtos por meio da ferramenta Cadastro Nacional de Produtos e para atender às legislações vigentes.

O mercado de forma geral está cada dia mais exigente e esse curso é focado para profissionais e empresas que querem se destacar nesse cenário. 

 

Conheça o programa completo

Para obter mais informações sobre o curso, conhecer depoimentos de alunos que já passaram pelo treinamento e preencher a ficha de inscrição para participar das próximas turmas, clique aqui. Garanta a oportunidade de crescimento para você, sua equipe e seu negócio!