Conheça as alianças e as parcerias estratégicas da GS1 Brasil + Korde!

Ter parcerias estratégicas é essencial para qualquer negócio. Nós, da GS1 Brasil, que primamos por nossa excelência, compreendemos que é de extrema importância fomentar o mercado e preparar nossos associados, transmitindo conhecimento e estimulando o relacionamento entre diferentes agentes da cadeia. Por esse motivo, possuímos alianças e parcerias estratégicas na área educacional para promover e desenvolver a troca de experiência, o conhecimento, os cursos, a assessoria e a realização de projetos de interesse mútuo entre as partes sem aportes de valores por parte de nenhuma das organizações.

Nesse novo mundo que vivemos, é importante ampliar as vantagens para nossos alunos e associados. Trabalhamos diariamente para atender às necessidades dos associados, transformando-nos para nos adaptar a esse novo cenário. 

A GS1 Brasil + Korde coloca associados e parceiros em primeiro lugar, com um histórico comprovado de alianças confiáveis. Para isso, possuímos parceiros estratégicos que nos auxiliam a atingirmos a excelência em educação. 

Eles são:

POLI USP: fundada em 1893, há mais de um século a Poli oferece 17 cursos de graduação, possui o maior centro de pós-graduação do país na área de engenharia e vem formando gerações de engenheiros que têm se sobressaído não só em suas especialidades profissionais, mas também na vida política do Brasil e na administração de empresas e órgãos públicos. Destaca-se na realização de pesquisas científicas e tecnológicas, com as quais contribui para os progressos social e econômico do Brasil e para a modernização, a competitividade e a qualidade dos produtos e dos processos das empresas.

SENAI: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e a pós-graduação tecnológicas. É referência nacional no apoio à tecnologia e à inovação em empresas industriais de todos os portes e segmentos. Hoje são mais de 2,3 milhões de matrículas em educação profissional e 1,5 milhão de ensaios laboratoriais realizados. 

Desde sua criação, em 1941, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores. Está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros e oferece todos os níveis de educação profissional e tecnológica. Os alunos do SENAI conquistaram o primeiro e o segundo lugares na maior competição de profissões técnicas no mundo, a WorldSkills, em 2015 e 2017, respectivamente. Isso comprova que a instituição prepara trabalhadores altamente qualificados, no patamar das nações mais industrializadas.

O SENAI também apoia o desenvolvimento da educação profissional em outros países, contribuindo para a criação e a manutenção de centros de formação em Angola, Cabo Verde, Guatemala, Jamaica, Paraguai, Peru, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Haiti.

MAUÁ: o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT, fundado em dezembro de 1961, é uma entidade de direito privado – associação sem fins lucrativos – de utilidade pública, dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados que contribuam para o desenvolvimento do país. Com unidades em São Paulo e São Caetano do Sul, ele oferece, dentre outros:

Fab Lab Mauá: laboratório criado e operado pelo Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia, cujo objetivo é o uso e o ensino de técnicas modernas de fabricação digital. 

Biblioteca: sempre preocupado em fornecer o melhor conhecimento a seus alunos, o Instituto Mauá busca manter seu acervo atualizado com as últimas tendências. Além disso, oferece aos estudantes uma infraestrutura moderna, com equipamentos que facilitam o aprendizado.