Conheça as certificações profissionais da GS1

Padrões GS1, focados na padronização e no ganho de agilidade no processo de gestão de produtos 

Uma certificação profissional interfere na carreira dos profissionais e têm impacto direto nos resultados das empresas para as quais trabalham. É uma forma de alcançar uma espécie de selo de qualidade, atestando as qualificações e a excelência do profissional na área em que está se especializando.

É uma demanda cada vez mais frequente do mercado. E como a GS1 está muito alinhada com as necessidades das empresas dos mais variados setores, possui uma iniciativa de educação corporativa. É uma maneira de contribuir com sua expertise para que profissionais e negócios se beneficiem de um futuro cada vez melhor.

Dentro da GS1 Educação existem, atualmente, seis tipos de certificações profissionais:

1-     Identificação – Basic Certified;

2-     Identificação Avançada – Fundamentals Certified Professional;

3-     Identificação Comercial – Fundamentals Certified Professional;

4-     Tecnologia EPC/RFID – Fundamentals Certified Professional;

5-     Rastreabilidade – Fundamentals Certified Professional;

6-     Sistema GS1 – Master Certified Professional. 

Esses programas são direcionados a profissionais que querem se aperfeiçoar nos Padrões GS1, para aplicação em sistemas e processos de automação logística e comercial. São diversos conteúdos e atividades que podem ser realizados em até 3 meses a partir da data de início. Ao ser aprovado no exame final com um mínimo de 80% de acertos, o profissional recebe um badge (medalha virtual) com tecnologia BlockChain, que gera uma certificação digital criptografada, totalmente segura e reconhecida mundialmente.

Essa medalha pode ser utilizada nas redes sociais e em assinaturas de e-mail, atestando as habilidades e os conhecimentos do profissional em questão. 

O que profissionais e empresas ganham com as certificações?

Com uma certificação profissional bastante direcionada para sua área de atuação, o profissional sai mais capacitado e com um conhecimento já estabelecido e padronizado sobre sua operação dentro da empresa. Isso eleva a produtividade e confere mais agilidade aos processos.

Quando os profissionais conhecem os padrões, para que servem e como devem ser utilizados, o processo de gestão de produtos fica muito mais profissionalizado e efetivo. Todos ganham!

As vantagens de uma certificação profissional são:

1-     Constante atualização 

Certificações profissionais são sempre atualizadas e trazem conhecimentos teóricos e práticos mais modernos, levando em conta a realidade do mercado. Isso faz com que o profissional saia mais qualificado e busque por mais aprimoramento.

2-     Aumento da produtividade

Com os conhecimentos adquiridos ou reciclados, é comum e esperado que os profissionais aumentem a produtividade e evoluam em suas funções. 

3-     Desenvolvimento profissional acelerado e constante

Com mais satisfação e autoestima, o profissional trabalha com mais afinco em busca de resultados e mais desenvolvimento. 

4-     Retorno de investimento garantido

Investir em certificação profissional é praticamente garantia de retorno.

O sucesso é construído com ações constantes ao longo do tempo e uma certificação profissional é uma oportunidade de levar profissionais e empresas a esse destino.

Conheça mais sobre as nossas certificações e invista em você e sua equipe!