Conheça as formações em embalagens e métodos ágeis da GS1 Educação

A GS1 Brasil + Korde oferece ao mercado uma gama de cursos e certificações com foco na capacitação profissional continuada. Para nós, a educação é um agente transformador e, aliada à inovação e à tecnologia, pode proporcionar melhor qualidade de vida para todos. A partir disso, oferecemos cursos on-line, presenciais e in company sobre inovação, logística e automação.

De acordo com as tendências e as inovações do mercado na área de embalagens e métodos ágeis, foram estruturadas formações para oferecer o que há de melhor aos profissionais e às empresas que entendem a necessidade de se manterem atualizados para continuarem competitivos. Neste artigo, você poderá conferir os detalhes de cada um desses cursos!

 

Métodos ágeis na gestão de projetos: por que investir nessa nova metodologia?

Em um cenário de grandes transformações e dinamismo, o mercado de trabalho exige adaptação e flexibilidade. É preciso deixar para trás a forma tradicional de conduzir projetos e dar espaço para metodologias ágeis, que são muito mais direcionadas para esse novo momento em que os projetos devem ser entregues com mais rapidez e menos desperdício.

Enquanto a gestão tradicional encara um projeto como uma entrega única, ou seja, com muito mais rigidez e controle, o que não é mais satisfatório para as atuais necessidades do mercado. Os métodos ágeis, por sua vez, dividem um projeto em pequenas partes, com prazos para cada etapa. Dessa forma, há muito mais flexibilidade e o dia a dia de trabalho se torna dinâmico e capaz de incorporar mudanças com maior facilidade.

Visto que muitas empresas e profissionais ainda não implementaram os métodos ágeis e precisam de suporte nessa transição, a GS1 Brasil + Korde criou um curso voltado para auxiliar esse público na otimização dos seus processos de gestão, a fim de potencializar resultados.

O objetivo é que os participantes terminem o curso com conhecimento sobre métodos ágeis em gestão de projetos, especialmente Scrum e a sua aplicabilidade no dia a dia de trabalho. Completo e fundamental para qualquer profissional e empresa que queiram crescer, acesse a página do curso para saber mais!

 

O universo das embalagens: o que há de novo e por que ficar de olho nas tendências?

As embalagens têm um papel muito importante no varejo: podem impactar positiva ou negativamente a percepção do consumidor em relação à marca. Quando um produto é exposto, a sua embalagem assume a responsabilidade de transmitir qualidade e se diferenciar dos concorrentes, atraindo potenciais clientes.

Por isso, é essencial ter conhecimento e dedicar tempo ao desenvolvimento das embalagens. Ao mesmo tempo que é necessário garantir a segurança do conteúdo em si, é importante que ela seja agradável esteticamente. São muitos fatores para se levar em consideração, como sustentabilidade, proteção, distribuição, custos, comércio eletrônico etc.

Os desafios exigem uma mentalidade voltada para a inovação e adequação o tempo todo. Uma embalagem pode parecer algo simples aos olhos de quem não entende sobre o assunto, mas a verdade é que se trata de um fator decisivo no momento da compra.

Foi pensando nisso que a GS1 Brasil + Korde desenvolveu o curso “O que há de novo no mundo das embalagens”, voltado para auxiliar profissionais a encontrarem as melhores soluções, unindo competitividade, produtividade, mudanças no comportamento do consumidor e a crescente pressão ambiental. 

E para conferir todos os cursos disponíveis, acesse o nosso site!