Conheça as parcerias estratégicas que a GS1 possui para proporcionar o desenvolvimento das melhores soluções e certificações

Investir em parcerias estratégicas é um dos principais passos para inovar, acelerar o desenvolvimento e gerar insights que impulsionam o crescimento de empresas e profissionais em um mercado cada vez mais disruptivo. 

Por acreditarmos que a inovação e a educação representam o caminho da transformação, e que as parcerias são os atalhos que permitem chegar ao destino final, além de desenvolver e disponibilizar padrões, a GS1 Brasil também fomenta o mercado e prepara seus associados, transmitindo conhecimento e estimulando o relacionamento entre diferentes agentes da cadeia. 

Utilizamos como networking as alianças e as parcerias com empresas ou instituições, cujas ideias de inovação sejam semelhantes às nossas ou estejam caminhando na mesma direção para agregar valor, gerar força de atuação no mercado e beneficiar a sociedade.

É mais uma das nossas formas de oferecer soluções para diferentes desafios!

Alianças corporativas

A GS1 Brasil conta com diversos parceiros que formam uma verdadeira rede de instituições em prol do desenvolvimento da economia nacional. É por meio desse networking que surgem políticas de parcerias que têm como base o ganha-ganha, ou seja, um cenário em que todos os envolvidos saem beneficiados. 

E não é só isso! Nossas alianças estratégicas ainda permitem o intercâmbio de informações entre os mais diversos setores, maior visibilidade de toda a cadeia produtiva, novas estratégias de negócios, melhorias nos processos, prevenção de riscos e redução de prejuízos. Além do aumento da conformidade com as normas e as regulamentações locais e globais, beneficiando, assim, todo o país.

Um dos nossos principais exemplos de parceria foi selada no ano passado com a B2W Marketplace, que é um grupo composto pelas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, e funciona como um modelo de negócio, no qual outros lojistas podem se tornar parceiros, expor e vender seus próprios produtos nestes sites, aproveitando a força das três marcas.

O objetivo dessa aliança entre GS1 Brasil e B2W foi gerar informações qualificadas para alcançar mais pessoas e ajudar a impulsionar as vendas on-line, principalmente de pequenos negócios.

Parcerias educacionais

Além das nossas parcerias relacionadas ao mercado, temos as alianças educacionais, que permitem o fortalecimento do nosso Programa de Certificação Profissional, cujo objetivo é expandir e transformar o conhecimento dos nossos associados em assuntos, como: Padrões GS1, automação, logística, inovação e tendências.

Algumas das principais parcerias focadas em promover e desenvolver a educação e a troca de experiências e conhecimentos, por meio de projetos de interesse mútuo, estão estabelecidas com as seguintes instituições: SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) e SENAC – Centro Universitário ( Senac – Unidade Centro Universitário Senac – Santo Amaro)

Além dessas, a GS1 Brasil +Korde firmou uma parceria de sucesso com a Harvard Business Publishing, uma das melhores e mais reconhecidas universidades do mundo. O propósito do programa Harvard ManageMentor é desenvolver líderes e gerentes, que lidem assertivamente com os mais diversos desafios da vida empresarial moderna. 

Para isso, asseguramos aos alunos uma experiência completa de aprendizagem para aprimorar as habilidades em gestão e ter mais expertise para conviver em ambientes corporativos cada vez mais desafiadores.

 

Percebeu que não faltam exemplos de empresas que cresceram a partir de parcerias?

Por isso, nossa missão também é continuar expandindo! 

Conheça mais sobre as parcerias da GS1 Brasil+Korde, assim como os programas de certificações, e descubra como os benefícios dessas alianças estratégicas também podem chegar até você, sua equipe e/ou seus negócios.