Conheça o Centro de Inovação e Tecnologia Virtual da GS1 Brasil

Quando falamos em inovação, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça?

Ao fazer uma breve pesquisa no Google é possível encontrar, literalmente, milhares de resultados, porém a sua própria definição, assim dizendo, é um pouco inútil: “a ação ou o processo de inovar”. O significado nos dicionários renomados, por sua vez, consiste em uma definição um pouco mais apurada que é: “criar ou incorporar novas ideias, metodologias ou produtos ao que já foi estabelecido”.

Um fato interessante é que se você escutar de muitas pessoas qual é o significado de inovação para elas, as respostas serão diversas, mas em algum momento se convergirão em uma ideia subjacente, que é mais ou menos: “colocar em prática uma ideia desafiadora, mas que de alguma forma agregará valor à área que propõe”. 

No caso da GS1 Brasil, a premissa sempre foi agregar valor à sociedade. Por isso, a inovação faz parte da nossa cultura. Quer um forte exemplo disso? 

Além do  Centro de Inovação e Tecnologia físico, temos esse mesmo espaço virtualmente. E é sobre ele que falaremos neste post!

Referência Mundial 

O  Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil foi planejado para oferecer acesso à tecnologia GS1 e às tendências d​​e mercado, pois conta com um time especializado para compartilhar soluções específicas para cada categoria de negócio e uma infraestrutura altamente moderna, composta por anfiteatro, laboratório de ensaios de qualidade, lounge tecnológico e salas para videoconferências e reuniões.

O espaço tornou-se referência mundial em conhecimento, capacitação e experiência nas áreas de automação e logística, destacando-se por reunir os mais tecnológicos equipamentos de automação de processos logísticos para lojas de varejo, e-commerce e rastreabilidade de medicamentos, que funcionam com soluções suportadas por padrões e tecnologias de captura, identificação e compartilhamento de informações.   

Muitos temas são abordados no Centro de Inovação e Tecnologia, tais como código de barras, GS1 DataMatrix, GS1 DataBar, EPC/RFID, entre outras tecnologias e, além da estrutura inovadora, são disponibilizados materiais técnicos, cujas informações são exclusivas, para ajudar na implementação de padrões e melhores práticas de negócio.

Leia também o post “Conheça os polos de inovação espalhados pelo Brasil”. 

O virtual é real

Com as mudanças impulsionadas pela pandemia causada pelo coronavírus, você já pensou nos novos cenários desenhados pela tecnologia?

A GS1 Brasil pensou!

Acompanhando a transformação digital acelerada pela pandemia, como citamos, estruturamos um novo modelo, ou melhor, uma nova experiência para aqueles que, por hora, não podem visitar o Centro de Inovação e Tecnologia presencialmente.

Utilizando tudo que a tecnologia tem a oferecer, o Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil hoje conta com uma versão virtual, que permite aos alunos acessarem as principais tendências tecnológicas, visando otimizar todos os processos que integram a cadeia de abastecimento. Tudo isso de uma maneira mais interativa e flexível. Os espaços e os conteúdos podem ser visitados por meio de qualquer dispositivo (computador, notebook, smartphone ou tablet). 

O Centro de Inovação e Tecnologia Virtual é dividido em elos: Indústria, Centro de Distribuição, Varejo e Consumidor, permitindo que o visitante esclareça como cada um dos Padrões da GS1 atua dentro de toda a cadeia de suprimentos. Etapa por etapa.

É possível visitar o ambiente gratuitamente por área de interesse e de uma forma bastante intuitiva, visto que os conteúdos utilizam recursos 360° em uma plataforma totalmente on-line, com imagens e vídeos.

Essa modalidade foi idealizada e adotada para continuar gerando e lapidando conhecimentos, bem como estimulando o aprendizado. 

Convidamos você a navegar e conhecer todas as novidades e soluções que o Centro de Inovação e Tecnologia Virtual proporciona. Quem sabe você não descobre os novos rumos que conduzirão o sucesso do mercado e também do seu negócio? 

Acesse: https://www.gs1br.org/educacao-e-eventos/cit