Conheça o programa de certificação GS1 e torne-se uma referência no mercado

A pandemia fez com que as pessoas se distanciassem fisicamente, pois esta ainda é uma das formas mais efetivas e coletivas de preservar a saúde uns dos outros. O Brasil ainda está inserido neste cenário, que além de desencadear transformações nunca imaginadas na vida pessoal de cada um, também causou diversas rupturas no mercado de trabalho. 

A instabilidade econômica do País e o mercado cada vez mais competitivo têm feito com que muitos profissionais busquem alternativas de trabalho e estudos para driblar a baixa demanda em algumas áreas. 

Muitas empresas e pessoas encontraram, em meio a esse caos, maneiras de “virar a chave” e expandir seus conhecimentos, uma delas foi realizar cursos, treinamentos e programas de certificações. E é sobre eles que falaremos neste post. 

Conquiste o mercado e reinvente sua carreira

Definitivamente, profissionais que investem em estudo e especializações se destacam no mercado, visto que diversos segmentos exigem conhecimentos específicos para que o colaborador ocupe determinada função e desenvolva ou dê andamento a algum tipo de projeto. Desta forma, chegar despreparado não é uma opção!

E as empresas podem entrar nesse processo de investir em conhecimento?

Não só podem como devem. O ritmo progressivo e célere da tecnologia aliado às tendências de inovação também promove mudanças no comportamento do consumidor, ou seja, investir na especialização dos colaboradores mostra uma preocupação com o cliente, que pode ser facilmente notada olhando de fora. 

Empresas visionárias que enxergam no capital humano a fórmula para o seu desenvolvimento e sucesso, geralmente contribuem, incentivam e investem na profissionalização e no conhecimento dos seus colaboradores. 

Realmente trata-se de um investimento, porque ele retorna em forma de motivação para os funcionários e de um posicionamento forte e positivo para a empresa diante do mercado.

A importância de reconhecer as oportunidades

O funcionário, por sua vez, deve demonstrar interesse no que a empresa oferece, participando ativamente dos processos, dos cursos e dos programas de certificações. Ao identificar potencial e engajamento, a empresa abre mais possibilidades para investir em educação.

Porém, para muitas corporações, somente um curso técnico não é suficiente para alcançar os resultados necessários e esperados, ou seja, é preciso uma formação mais aprofundada e alinhada a uma experiência prática, para que o funcionário sustente a oferta do negócio no mercado. 

Nesse ponto do trajeto é que os programas de certificações voltados para nichos específicos ganham notoriedade.

Programa de Certificação Profissional GS1

Seguindo esta tendência global de acreditar que a educação é o pilar de desenvolvimento da sociedade, a GS1 Brasil possui um Programa de Certificação direcionado para profissionais que desejam adquirir conhecimento técnico especializado para aplicação do Sistema GS1 em produtos e processos de automação logística e comercial. 

O intuito é que as certificações comprovem que o profissional possui conhecimentos e habilidades sólidos para aplicar os Padrões e as Soluções GS1 com mais qualidade e amplitude nos negócios. 

Além de ser um diferencial no mercado e na carreira do profissional, a empresa que investe nesse programa de certificação para os seus colaboradores também é beneficiada, pois contará com funcionários altamente qualificados para ajudá-la a alcançar mais eficiência e produtividade.

Diferenciais do Programa 

Atribui badges (medalhas virtuais) com tecnologia BlockChain, gerando uma certificação digital criptografada, totalmente segura e reconhecida mundialmente:

  • Permite o compartilhamento das badges em diferentes redes sociais e assinaturas de e-mail.
  • Ao clicar nas badges, todos conseguem ver a autenticidade do certificado e conferir as habilidades e os conhecimentos adquiridos no programa.
  • O programa tem trilha com diversos conteúdos e atividades que podem ser realizados em até três meses e com exame final que requer um mínimo de 80% de acertos.
  • A maioria dos materiais do Programa de Certificação pode ser acessada a qualquer momento, ou seja, fica disponível durante 24 horas, sete dias por semana e durante três meses após o início. E mais: uma aula on-line acontece com agenda prévia, com data e horário definidos com o instrutor especialista responsável por ministrar o Programa de Certificação.
  • O material do programa de certificação (vídeos, guias e cases) permanece disponível nesses três meses.

Confira as certificações contidas no programa:

  1.     Identificação – Basic Certified.
  2.     Identificação Avançada – Fundamentals Certified Professional.
  3.     Identificação Comercial – Fundamentals Certified Professional.
  4.     Tecnologia EPC/RFID – Fundamentals Certified Professional.
  5.     Rastreabilidade – Fundamentals Certified Professional
  6.     Sistema GS1 – Master Certified Professional

Quer saber mais detalhes sobre cada uma dessas certificações? Clique aqui!

Se você gostou deste post, aproveite e leia sobre outros cursos e treinamentos oferecidos pela GS1 Brasil em parceria com renomadas instituições de ensino e universidades.