Conheça os benefícios da Certificação Profissional Basics GS1

Comunicar-se de forma centralizada e eficiente com clientes, parceiros e fornecedores, tornou-se uma estratégia fundamental para que qualquer empresa obtenha sucesso em sua área de atuação. 

Mas, ao se deparar com os mesmos processos, entretanto utilizar sistemas diferentes pode fazer com que, até mesmo o compartilhamento de informações diretas, se torne demorado e sujeito a erros. Por isso, é importante se adaptar a uma linguagem comum, que hoje é fornecida na cadeia de suprimentos por padrões específicos. 

O que são padrões?

Quando falamos sobre este assunto, não poderíamos deixar de citar o Sistema GS1, que consiste em um conjunto de padrões, utilizado atualmente em mais de 150 países, cuja finalidade é possibilitar a gestão eficiente das cadeias de suprimentos, identificando com exclusividade produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. 

Esses padrões ainda têm como objetivo otimizar a integração de processos com soluções estruturadas para mensagens eletrônicas, viabilizando a total rastreabilidade dos produtos e a visibilidade dos itens que transitam nas cadeias de produção.

Por que buscar uma certificação na área?

Saber identificar um produto e cadastrar corretamente o código de barras é uma atividade extremamente importante, por isso precisa receber atenção máxima para que as informações contidas nele expressem a procedência e a qualidade empregadas na sua fabricação. 

Porém, entendemos que implementar e utilizar corretamente os Padrões e Soluções GS1 pode se mostrar um desafio e tanto, principalmente quando há pouco ou nenhum conhecimento prévio sobre o assunto. 

Então, se você é um profissional que atua na área ou que deseja conhecer mais sobre a incorporação dos Padrões GS1 na identificação de produtos e sobre a aplicação do Sistema GS1 em processos de automação logística, comercial e sistemas, a Certificação Profissional Basics é exatamente direcionada para os seus objetivos!

Conteúdo Programático da Certificação

Resumidamente, durante o programa você aprenderá:

  •       a entender o básico do Sistema GS1;
  •       como identificar produtos e locais usando os Padrões GS1;
  •       regras de alocação;
  •       utilização correta dos identificadores de aplicação;
  •       como identificar produtos utilizando dados variáveis.

A carga horária do programa é de sete horas, o formato é on-line  e estruturado em forma de trilhas de aprendizagem, você terá acesso a materiais para leitura, uma hora em tempo real   com especialista e o exame final que requer um mínimo de 80% de acertos.

Para cumprir o programa, cada participante deverá realizar treinamentos e testes. Ao final, receberá o certificado e também um badge (medalha virtual) que poderá ser adicionado no LinkedIn, Facebook ou Twitter, e também incorporado a um site ou currículo como capacitação profissional.

Os badges da GS1 Brasil serão disponibilizados por meio de um método confiável e seguro para verificação de credenciais, com o padrão de autenticação blockchain e sua validade será de um ano.

Benefícios e Vantagens

Com esta certificação você poderá:

  • Comprovar conhecimentos e habilidades para implementar os Padrões e Soluções GS1 com mais qualidade e amplitude nos negócios. 
  •       Aumentar o nível da qualidade de informação oferecido aos consumidores;
  •     Qualificar-se tecnicamente como um profissional desta área, estando à frente da concorrência;
  • Adquirir o conhecimento técnico para oferecer produtos com informações confiáveis e precisas para toda a cadeia produtiva.

GS1 Brasil + Korde: aliadas da sua educação!

Para que o poder transformador da educação tenha um alcance cada vez maior, a GS1 Brasil + Korde, em parceria com renomadas universidades, laboratórios de pesquisa e organizações de diversas partes do mundo, desenvolveram, além deste, outros cursos nos formatos presenciais e online, bem como treinamentos in company, programa de certificação profissional, workshops e webinars, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários.

Os principais temas tratados na Korde são: automação, logística, tendências e inovação. Já na GS1 Brasil, a abordagem é voltada para temas relacionados à Identificação e Qualidade de Dados; Gestão de Dados Variáveis em Produtos e Unidades Logísticas; Rastreabilidade e EPC/RFID: Importância do Padrão em Tecnologias Emergentes. 

Quer conhecer tudo que a GS1 Brasil e Korde Educação disponibiliza para alavancar a sua carreira e o seu conhecimento? Navegue pelo site e acompanhe as atualizações no blog e nas nossas redes sociais!

 Leia também: “Educação é o trunfo para PMEs crescerem mais”