Curso: Métodos Ágeis na Gestão de Projetos Aprenda principalmente os processos de Scrum e sua aplicabilidade nos projetos da sua empresa

As empresas e os profissionais precisam, como nunca antes, se desenvolver de maneira cada vez mais dinâmica, constante e acelerada.

O mundo passa por grandes mudanças e exige flexibilidade, adaptação e capacitação. Quem não segue essa ordem acaba perdendo espaço no mercado e ficando para trás. É nesse sentido que o gerenciamento ágil de projetos surgiu dentro das empresas, para se adaptar às novas exigências, entregando projetos de forma mais rápida e com menos desperdícios.

De forma geral, um projeto idealizado por uma gestão tradicional é realizado como um bloco único, o que torna mais difícil fazer adaptações quando necessário. Porém, quando são aplicadas práticas ágeis, o projeto passa a ser dividido em pequenas partes, com prazos para cada etapa de execução. Com esse tipo de gestão, os processos ficam mais dinâmicos e as mudanças são mais facilmente incorporadas.

Para auxiliar os profissionais dessa área, a GS1 + Korde está lançando o curso Métodos Ágeis na Gestão de Projetos, voltado para líderes de equipe e gerentes de projetos que querem impulsionar sua carreira através da atualização de novas técnicas.

O objetivo principal é ensinar os processos de Scrum e sua aplicabilidade nos projetos da empresa.

O Scrum divide o projeto em ciclos, chamados Sprints, que tem um tempo definido para serem executados. Cada Sprint é considerado um projeto específico, com ações determinadas para cada um. Dentro do Scrum, todos da equipe conseguem acompanhar a evolução do projeto e o que ainda será realizado. Ao final de cada Sprint o cliente avalia a entrega e então o processo começa novamente até a conclusão total.

No curso, os participantes irão aprender tanto os conceitos de um projeto com métodos ágeis quanto como aplicar esse conceito de forma prática no seu trabalho. Com foco no Scrum, os alunos terão um conhecimento sobre abordagens totalmente focadas na interatividade e no dinamismo, que levam a um desempenho ágil dentro das empresas.
Com opção presencial e on-line, o curso irá capacitar os participantes para que estejam aptos a definir as principais atividades envolvidas no gerenciamento ágil de projetos.

Alguns temas abordados no curso são:

· Por que surgiram os Métodos Ágeis?
· Manifesto Ágil: Valores & Princípios
· Comparação entre o modelo Tradicional de Gestão de Projeto (Cascata) com o modelo Ágil – Onde aplicar Métodos Ágeis
· Onde aplicar o Framework Scrum
· Papéis do Scrum (Product Owner / Scrum Master / Time de Desenvolvimento)
· Criando a Visão do Projeto
· Criando os requisitos através das Histórias de Usuários
· Gerenciando o escopo do produto através do Product Backlog
· Discutindo Prioridades e Riscos de uma Product Backlog
· Conceitos da Sprint
· Sprint Backlog
· Sprint Planning Meeting
· Boas Práticas de Execução (Daily Scrum Meeting)
· Sprint Review Meeting : Validando o Produto ao final de cada entrega
· A importância da Monitoração: Gráficos de Burndown
· Sprint Retrospective: Identificando Melhorias nos Processos, Produtos e Pessoas no final de cada Sprint

Queremos te auxiliar a ter uma carreira de sucesso! O profissional do futuro está atento às exigências do mercado hoje e uma delas é, sem dúvida, a agilidade. Inscreva-se para receber todas as informações do curso e garantir a sua vaga.