Cursos de Extensão GS1 Educação

Os cursos de extensão são complementos curriculares previstos pela Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as bases da educação brasileira através de uma série de diretrizes. Emissão de certificados válidos e aceitos pelo mercado.

Eles não substituem a graduação ou a pós-graduação como base para que se exerça determinada profissão, mas, muitas vezes, oferecem aprofundamento em conhecimentos muito específicos que não fazem parte da grade curricular, unindo teoria e prática. 

A propósito, não existem pré-requisitos para fazer um curso de extensão, beneficiando quem possui a experiência advinda da prática profissional, mas não teve acesso à educação formal.

Por ser de duração curta, até 360 horas, finalizar um curso de extensão em três meses é possível, dependendo de como a carga horária for dividida. 

Como benefícios diretos dos cursos de extensão, podemos citar:

  •     Requer menor investimento financeiro e de tempo.
  •     Elimina carências detectadas no currículo.
  •     Complementa a graduação e aprimorar um tópico específico utilizado no dia a dia do trabalho.
  •     Atualiza conceitos e técnicas ligados à sua atividade profissional.
  •     Serve como teste/experimentação para decidir por uma pós-graduação futura.
  •     São bem-vistos pelas empresas, pois mostram que você está buscando aperfeiçoamento para melhorar suas entregas.
  •     Ajudam a abrir o leque de atuação na área de atuação profissional.

Fica claro que os cursos de extensão são uma ótima opção para quem quer se atualizar em temas pertinentes à sua atividade profissional, incrementar o currículo e turbinar a carreira.

A GS1 Brasil + Korde oferece um leque interessante de cursos de extensão em formato on-line, trazendo temas relevantes, justamente por entender que se trata de uma oportunidade de crescimento democrática e acessível a todos. 

Conheça as opções de cursos de extensão oferecidos pela GS1 Brasil

1-    Curso Nova Rotulagem Nutricional – Alterações da regulamentação

Objetivo: apresentar visão geral sobre legislação nacional na questão de rotulagem de alimentos, comparar nova regulamentação com a antiga, com foco nas alterações a serem implementadas para adequação às novas regras.

Carga horária: 6 horas 

2-    Curso Introdutório – Metodologias Ágeis

Objetivo: Apresentar as metodologias Agile e framework Scrum, além de:

Explicar os papéis de um time Ágil, eventos e artefatos que existem e apresentar algumas ferramentas para implementar e gerenciar iniciativas, porém, o fundamental é adotar um novo mindset onde estruturar e priorizar um Backlog é fundamental para constantemente entregar interações de valor.

Apresentar um mix de teoria e prática do que é agilidade de fato e como podemos trazer as práticas para as Organizações, proporcionando melhores resultados.

3-    Vendas On-line & Padrões GS1 – Como identificar seus produtos em plataformas de comércio eletrônico

Objetivo: ensinar sellers atuais e futuros vendedores do comércio eletrônico a identificar e cadastrar corretamente seus produtos on-line.

Carga horária: entre em contato para informações

4-    Códigos Bidimensionais – 2D: como implementar na indústria?

Objetivo: Preparar profissionais da indústria, donos de marca, produtores na adoção dos códigos bidimensionais em produtos, compreendendo todos os impactos nos processos do negócio.

Carga horária: 3 horas e 30 minutos

5-    Códigos Bidimensionais – 2D: Como implementar no varejo?

Objetivo: Preparar profissionais do setor varejista na adoção dos códigos bidimensionais em produtos compreendendo todos os impactos nos processos do negócio. 

Esta verdadeira revolução tecnológica possibilita tanto a indústria quanto o varejo, físico ou digital, a simplificar processos, aumentar a segurança, além de engajar o consumidor final com a marca e produto. Tudo isso em um código menor, que carrega mais informações e melhor performance de leitura no POS/PDV.

Carga horária: 3 horas e 30 minutos

6-     Códigos Bidimensionais – 2D: como implementar? profissionais da área de Tecnologia)

Objetivo: Preparar profissionais da área de tecnologia da informação e interessados na adoção dos códigos bidimensionais em produtos compreendendo todos os impactos nos processos de toda a cadeia de suprimentos. 

Carga horária: 6 horas 

7- Harvard ManageMentor

Objetivo: O programa de liderança mais reconhecido do mundo é projetado para ajudar líderes e gerentes a lidar com toda a gama de desafios da vida empresarial moderna. É uma verdadeira experiência completa de aprendizagem para aprimorar sua habilidade de gestão frente a um ambiente cada vez mais desafiador.

Carga horária: 45 horas

 

Clique aqui para mais informações sobre o conteúdo programático desses cursos e garanta sua vaga nas próximas turmas!