Cursos de Extensão

Blockchain para Negócios

Aprenda como funciona a tecnologia que promete proteger os dados da sua empresa contra fraudes

Cursos de Extensão

Aprenda como funciona a tecnologia que promete proteger os dados da sua empresa contra fraudes

Sobre o curso

Em português, blockchain significa cadeia ou corrente de blocos. Na prática, ele consiste em uma tecnologia de transmissão de dados em blocos. Cada um deles representa uma parte da informação e é processado e validado em um local diferente. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

A forma como empresas e consumidores se relacionam evolui constantemente. Foi o que aconteceu com o surgimento e a expansão da internet nas últimas décadas e acontece agora com o uso do blockchain para negócios. A forte tecnologia visa incentivar a inovação e a transformação em setores variados, sendo uma espécie de banco de dados capaz de armazenar qualquer coisa que tenha valor digital, uma das principais preocupações que organizações possuem atualmente.

Segundo uma pesquisa executada pelo Grupo Gartner no ano de 2019, apenas 3,3% das empresas em todo cenário mundial implementaram blockchain. Mas a previsão revela que até 2022 esse número mude para 60%.

O crescimento promete ser grande. Será que existirão profissionais suficientes e preparados para lidar com toda essa demanda? Hoje, ainda são poucos os que conseguem aplicar o blockchain como ferramenta para enfrentar os desafios dentro do ambiente corporativo e suas vulnerabilidades de segurança de sistemas.

Entender o assunto será indispensável.

É de suma importância que as empresas contem com pessoas capazes de entender este cenário e atuar prontamente, pois a segurança dos dados estará nas mãos delas. Uma vez que a aplicação seja implantada corretamente, os riscos de fraudes são praticamente nulos. Isso porque, para manipular um dado, é necessário invadir diversos computadores ao mesmo tempo, quebrar a criptografia de cada bloco e, ainda, manter a compatibilidade dos dados da cadeia. Tudo isso ao mesmo tempo!

Sabendo que a tecnologia é primordial e será cada vez mais no futuro, a GS1 Brasil + Korde, oferece a solução perfeita para você e seu negócio

O curso Blockchain para Negócios é voltado para pessoas de qualquer área de atuação, que querem ter um primeiro contato com o assunto. Será apresentada a mecânica básica de seu funcionamento e a forma como pode ser aplicado no mundo dos negócios, com seus fundamentos e estratégias.

Acontecerá on-line nos dias 25 e 27 de maio, das 19h às 21h, com conteúdo aplicado de maneira simples e clara.

Clique aqui e inscreva-se já!

A GS1 Brasil + Korde oferece cursos on-line, presencial* e In company, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários. Em parceria com a Korde, amplia suas possibilidades de conhecer um pouco mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação.

 *Indisponível devido à pandemia.

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.