Certificação Profissional

Certificação EPC

Aprenda a utilizar essa tecnologia que promete estar cada vez mais presente nos negócios

Inscreva-se

Certificação Profissional

Aprenda a utilizar essa tecnologia que promete estar cada vez mais presente nos negócios

Inscreva-se

Sobre o Curso

É visível que a tecnologia vem se tornando cada vez mais presente e essencial nos negócios. Sai na frente quem detém informações, acompanha as inovações e evolui os seus processos incorporando inovações desde as atividades básicas até as mais complexas.

Uma dessas tecnologias é o RFID — acrônimo, do inglês, para identificação por radiofrequência — que está causando um grande impacto positivo na área logística. As chamadas etiquetas inteligentes possuem pequenos chips que estão revolucionando vários setores do mercado, trazendo benefícios como a gravação de informações na memória do chip, flexibilização da administração do estoque, detecção de informações sem o contato visual do item, aumento da agilidade para gerar os relatórios de inventários e maior segurança patrimonial evitando furtos e a falsificação de mercadorias.

O EPC (sigla em inglês para Código Eletrônico do Produto) é um Padrão GS1 com o qual é possível serializar os números de códigos de barras. Esse padrão serve para identificar unicamente qualquer produto que tenha mais de uma unidade no mercado, servindo de “identidade” no sistema. Saiba mais sobre o assunto, clicando aqui.

Esse método é uma das principais apostas para o futuro das empresas, por isso, tem se tornado indispensável adquirir conhecimento a respeito.

GS1 Brasil + Korde disponibiliza o programa Certificação PROFISSIONAL EPC E TECNOLOGIA RFID FUNDAMENTALS, perfeito para empresas e profissionais que querem se atualizar sobre as novas tendências em RFID.

O programa foca no Padrão GS1, automação industrial e comercial e Internet das Coisas, como: engenheiros, analistas, arquitetos de soluções, integradores, provedores de soluções, profissionais de tecnologia e automação e demais profissionais interessados no tema.

Através dele, será possível entender a importância do Padrão GS1/ EPCGlobal, as principais aplicações, características, padrões, oportunidades de negócios e metodologias de identificação, captura e compartilhamento de dados utilizando esses padrões e uma série de conteúdos exclusivos.

Conteúdo do programa:

  • Importância do Padrão GS1/ EPC Global.
  • Demonstrar a aplicabilidade do Padrão GS1 em RFID para interoperabilidade entre sistemas e parceiros comerciais: características, padrões, oportunidades de negócios e metodologias de identificação, captura e compartilhamento de dados.
  • Detalhar os principais componentes da Rede EPC e sua aplicabilidade dentro de processos de Indústria 4.0 e IoT.
  • Conhecer o padrão TDS – o padrão Tag Data Standard e demais padrões relacionados à tecnologia RFID.

O programa tem trilha com diversos conteúdos e atividades que podem ser realizados em até três meses e com exame final que requer um mínimo de 80% de acertos.

 Clique aqui e inscreva-se já!

A GS1 Brasil + Korde oferece cursos on-line, presencial* e In company, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários. Em parceria com a Korde, amplia suas possibilidades de conhecer um pouco mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação.

*Indisponível devido à pandemia.

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.

Inscreva-se