Certificação Profissional

Certificação Rastreabilidade

Entenda como funciona o ciclo de um produto e saiba como aplicar o procedimento de rastreabilidade na sua empresa

Inscreva-se

Certificação Profissional

Entenda como funciona o ciclo de um produto e saiba como aplicar o procedimento de rastreabilidade na sua empresa

Inscreva-se

Sobre o curso

Rastreabilidade é a capacidade de conhecer todo o caminho de uma determinada matéria-prima, desde sua origem até o produto final. Ela surgiu pela demanda da indústria por manter um melhor controle de sua cadeia produtiva. Saiba mais, clicando aqui.

Através dela, as empresas conseguem criar controle para a manufatura e transparência sobre os processos para o cliente final, garantindo uma visualização completa de todo o ciclo produtivo de um produto.

A importância da rastreabilidade dentro de uma empresa.

A lei da rastreabilidade garante os direitos do consumidor e traz benefícios para os produtores. Não é de hoje que a tecnologia impulsiona a inovação e traz capacidade para que o setor de transportes atenda às novas demandas do mercado. Afinal, são esses recursos que garantem a identificação e a rastreabilidade de itens, além do desenvolvimento de documentos digitais. Saiba mais sobre o assunto, clicando aqui.

As cadeias de suprimentos de produtos continuam a aumentar em escopo e complexidade, devido ao avanço da fácil comunicação entre os parceiros comerciais, fazendo com que hoje as empresas operem mais globalmente.

A complexidade da identificação e rastreabilidade é impulsionada pela indústria e pela necessidade do consumidor. Isso só é possível pelo uso de padrões. Manter esse procedimento funcionando com clareza é essencial para que uma organização consiga obter resultados positivos.

Por conta disso, a GS1 Brasil + Korde oferece o programa de Certificação Profissional Rastreabilidade Fundamentals para que você conheça o assunto e agregue valor a sua empresa.

 O programa dissemina os benefícios da utilização dos Padrões do Sistema GS1 aplicados ao processo de rastreabilidade. Serão apresentados os princípios do tema, modelos de compartilhamento da informação e diversas informações importantes sobre o assunto.

Conteúdo do programa:

  • Processo de rastreabilidade: legislações e segurança.
  • Utilização dos Padrões GS1 para rastreabilidade.
  • Os princípios da rastreabilidade.
  •  As legislações que utilizam o GTIN.
  • Modelos de compartilhamento da informação (BlockChain/EPCIS).
  • Programa Global de Rastreabilidade GS1.
  • GTS 2 – O que é?
  • GTC – Entendendo o Padrão.

Dessa maneira, ficará fácil entender o que é a rastreabilidade para atender aos requisitos de clientes, legislações e segurança.

Clique aqui e inscreva-se já!

A GS1 Brasil + Korde oferece cursos on-line, presencial* e In company, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários. Em parceria com a Korde, amplia suas possibilidades de conhecer um pouco mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação.

 *Indisponível devido à pandemia.

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.

Inscreva-se