Padrões e Soluções GS1

Padrões e Soluções GS1

Quando falamos em produtos de consumo, existem diversos fatores que afetam a qualidade, e um deles definitivamente é a embalagem! 

Costumamos dizer que a primeira impressão é a que fica, por isso, a embalagem de um produto desempenha um papel de “cartão de visitas”, que além de facilitar toda a logística também influencia no poder de consumo.

É pela embalagem que o consumidor tem seu primeiro contato com o produto na prateleira, portanto, ela deve chamar a atenção, atrair o olhar, despertar o interesse e, principalmente, ser funcional. 

Reunir todas essas características pode configurar um desafio, afinal, o mercado de consumo impõe cada vez mais a necessidade de inovar, e para se enquadrar a essas exigências, empresas e profissionais devem estar aptos a criar embalagens que, além de informar, sejam uma ferramenta estratégica para conquistar vendas, reforçar marcas e melhorar o desempenho de toda a cadeia de suprimentos. 

Pensando nisso, a GS1 Brasil + Korde desenvolveu o curso “Estratégias de Inovação com Embalagens”, que propõe contextualizar a inovação baseada em uma visão sistêmica sobre o processo de desenvolvimento de embalagens, permitindo aos participantes que identifiquem, em sua atividade profissional, oportunidades para inovar em diferentes frentes, trazendo às suas empresas um potencial de crescimento e ganhos.

Todo o conteúdo do curso foi estruturado para fazer uma abordagem completa sobre sistemas e sua aplicação ao design e ao desenvolvimento de projetos de embalagem; analisar o conceito de inovação no contexto do mercado de bens de consumo; avaliar a importância da embalagem neste cenário e identificar fatores que podem estimular ou inibir o processo de inovação nessa cadeia produtiva.

Se você é designer ou atua direta ou indiretamente com embalagens em empresas de bens de consumo: P&D, Marketing, Compras, Qualidade, Produção etc., esse curso é ideal para atualizações e expansão de conhecimentos na área.

A GS1 Brasil + Korde oferece cursos on-line, presencial* e in company, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários, e ampliar suas possibilidades de conhecer um pouco mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação.

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.