Padrões e Soluções GS1

O que há de novo no mundo das embalagens

Conheça as principais tendências de desenvolvimento da produção de embalagens

Padrões e Soluções GS1

Conheça as principais tendências de desenvolvimento da produção de embalagens

O consumidor está atento às mudanças e direciona a percepção dos produtos através de inúmeros fatores, o principal deles é a embalagem. Ao ser exposta na gôndola assume a missão de transmitir qualidade, além de ser responsável por atrair os clientes no momento da compra, demonstrando diferencial frente aos concorrentes. Por outro lado, más escolhas no desenvolvimento de embalagens podem impactar em vendas mais baixas, redução da qualidade do produto e custos mais altos. Por isso, é preciso pensar em como superar os desafios, garantindo segurança ao conteúdo ao mesmo tempo em que se é esteticamente agradável aos olhos do público.

Os desafios do mercado exigem inovação constante. E a indústria de embalagens também precisa se adequar a todo momento, para reforçar marcas e melhorar o desempenho das empresas. Alguns pontos são essenciais nesse processo:

  • Sustentabilidade
  • Proteção do produto
  • Reconhecimento
  • Distribuição
  • Frescor
  • Impressões
  • E-commerce
  • Custos

Para apresentar as principais tendências no desenvolvimento de embalagens, a GS1 Brasil + Korde desenvolveu o curso “O que há de novo no mundo das embalagens”, pensado para ajudar os profissionais a encontrarem as melhores soluções, alinhando competitividade e produtividade.
O curso abrange temas como: a expectativa do consumidor, oportunidades do Sistema de Embalagens, tendências de consumo, sustentabilidade e Economia Circular.

Objetivo e estratégia de ensino:

Com aulas 100% ao vivo pelo Zoom, o curso tem como objetivo apresentar soluções adequadas em produção de embalagens, levando em conta as principais mudanças no comportamento do consumidor, o crescimento do comércio eletrônico e a crescente pressão ambiental, sem perder de vista o aspecto da competitividade e a produtividade em linha.
A aula é expositiva, com estudos de caso e dinâmicas entre os alunos.

Objetivo específico:

Trazer ao profissional que atua com embalagens uma visão ampla e atual das principais tendências de desenvolvimento de embalagens, em busca de soluções.

Carga horária: 6 horas (dois encontros de 3 horas cada)

Formato: On-line, como Sala Virtual- (dois encontros de 3 horas cada)

Público-alvo: O curso destina-se a profissionais atuantes em áreas que se envolvam, direta ou indiretamente, com desenvolvimento de embalagens, como P&D, Marketing, Compras, Qualidade, Sustentabilidade e Produção.

 

Este curso te interessou?

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.