Padrões e Soluções GS1

Rastreabilidade utilizando os padrões do Sistema GS1

Implantar processos para proporcionar maior segurança ao consumidor final

Padrões e Soluções GS1

Implantar processos para proporcionar maior segurança ao consumidor final

Sobre o curso

Rastreabilidade é a capacidade de conhecer todo o caminho de uma determinada matéria-prima, desde sua origem até o produto final. Ela surgiu pela demanda da indústria para obter melhor controle de sua cadeia produtiva, assim como repassar informação de qualidade aos consumidores.

Uma das principais razões pela qual a rastreabilidade tem se tornado algo fundamental na oferta de produtos e serviços com informações de qualidade é a exigência dos consumidores, que visam cada vez mais a cadeia produtiva em detrimento do produto em si.

Muitas empresas desconhecem o processo de implementação dos códigos de barras em suas embalagens e as implicações do seu uso incorreto na cadeia de suprimentos.

O curso Rastreabilidade utilizando os Padrões do Sistema GS1 oferece baixo impacto econômico em situações de crise, maior visibilidade da cadeia de suprimentos e atende às legislações locais e internacionais, de acordo com o setor.

Nossos padrões permitem a construção de uma base sólida para qualificar os dados de produtos e consequentemente sua comercialização. ​

É voltado para profissionais das áreas de produção, gestão da qualidade e logística. Interessados em rastreabilidade e segurança de produtos, prestadores de serviços de automação e profissionais da área regulatória.

Saúde: o setor enfrenta problemas no controle de medicamentos, quer seja a garantia de sua autenticidade ou a sua correta aplicação. A rastreabilidade garante a segurança do paciente. 

Alimentos: com o padrão global de rastreabilidade GS1 é possível saber a origem do produto e o seu percurso do produtor ao consumidor, tornando qualquer processo mais seguro.

Objetivos:

  • Apresentação das chaves de identificação GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13 e GTIN-14 e simbologias gráficas – EAN, UPC e ITF-14.
  • Passo a passo de como identificar itens homogêneos.
  • Regras de alocação.
  •  Sistema Global de Classificação de Produtos da GS1.
  •  Apresentação do Cadastro Na​​​​cional de Produtos.
  • Desafios fiscais: inclusão dos dados do Cadastro Nacional de Produtos para o Cadastro Centralizado de GTIN.
  •  A importância da qualidade de dados.

Inscreva-se já!

A GS1 Brasil + Korde oferece cursos on-line, presencial* e In company, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários. Em parceria com a Korde, amplia suas possibilidades de conhecer um pouco mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação.

*Indisponível devido à pandemia.

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.