Cursos de Extensão

Rotulagem Ambiental

Informações contidas no rótulo têm o poder de comunicar atributos de sustentabilidade

Cursos de Extensão

Informações contidas no rótulo têm o poder de comunicar atributos de sustentabilidade

Sobre o Curso

A rotulagem ambiental é a implantação de um selo ou rótulo a um produto para comunicar informações acerca do seu desempenho ambiental. Esta prática evita o greenwashing, isto é, estratégias de propagandas enganosas que se apropriam de virtudes ambientais para promover produtos que são fabricados sem os critérios que garantam a forma consistente, confiável, precisa e verificável em função dos impactos ambientais que possam causar.

Durante a decisão de compra, os clientes lidam com uma grande quantidade de informações e, de modo crescente, observam, além do produto em si, se estão atentos a tudo que envolve a sua produção: como é fabricado, a matéria-prima utilizada, onde seus testes são realizados, o ciclo produtivo e seus detritos, impacto socioambiental, entre outros.

Não basta apenas oferecer um produto de ótima qualidade, é necessário apresentar boas práticas e informações concretas de comunicação e sustentabilidade para fazer parte da decisão do consumidor.

Por que é importante entender do assunto?

Através da Rotulagem Ambiental, é possível fornecer informações relevantes para que compradores e todas as partes interessadas considerem critérios ambientais em suas escolhas e decidam pelo seu produto. As vantagens desse conceito são inúmeras, afinal, as informações contidas no rótulo têm o poder de comunicar atributos de sustentabilidade, com o objetivo de nortear a tomada de decisão mais consciente.

A GS1 Brasil + Korde oferece a capacitação ideal para que você consiga aplicar a Rotulagem Ambiental de alta competência, capaz de agregar benefícios tangíveis ao seu produto.

Voltado para profissionais da área de sustentabilidade, marketing e interessados em se aprofundar no tema, o treinamento visa capacitar pessoas com um alinhamento conceitual sobre Rotulagem Ambiental, aplicações concretas e suas melhores práticas.

Serão apresentados todos os tipos de rotulagem, no âmbito da ISO 14020, e os diferentes programas de Declaração Ambiental de Produto espalhados pelo mundo.

Os participantes terão acesso às boas práticas de comunicação de sustentabilidade dos produtos, orientações de como evitar o greenwashing, discussões sobre como escolher um produto com base em informações ambientais e muito mais.

O curso é disponibilizado em formato presencial (indisponível devido à pandemia), on-line e apresenta benefícios e aplicações através de casos práticos e programas de Declaração Ambiental utilizados em todo o mundo.

Inscreva-se já!

 A GS1 Brasil + Korde oferece cursos on-line, presencial* e In company, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários. Em parceria com a Korde, amplia suas possibilidades de conhecer um pouco mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação.

*Indisponível devido à pandemia.

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.