Padrões e Soluções GS1

Vendas online: como cadastrar corretamente seu produto

Cadastre os seus produtos corretamente para aumentar a visibilidade

Padrões e Soluções GS1

Cadastre os seus produtos corretamente para aumentar a visibilidade

Sobre o curso

Comércio eletrônico diz respeito ao processo de compra e venda de produtos em meios digitais. Devido a sua praticidade, esse modelo de vendas aumentou significativamente nos últimos anos, e hoje oferece desde lojas virtuais até estruturas mais complexas, como marketplaces.

O marketplace é um site voltado para comércio eletrônico com o principal objetivo de vender produtos de diferentes lojas. Isto é, em um único grande endereço virtual, é possível encontrar várias opções de itens, produtos e serviços oferecidos por estabelecimentos parceiros. Ele funciona como um e-commerce tradicional, com a diferença de que reúne vários lojistas no mesmo ambiente (endereço web).

Mas para que a venda on-line tanto em lojas virtuais quanto marketplaces traga bons resultados, é necessário que os produtos sejam cadastrados de maneira correta. Diversas empresas não conhecem o procedimento de implementação dos códigos de barras em suas embalagens e produtos, não imaginam o impacto que um dado incompleto ou cadastrado de maneira incorreta pode causar, inclusive no potencial de vendas, aquisição de novos clientes e análise de performance em ambientes virtuais.

Além disso, muitas plataformas validam a autenticidade da identificação de cada produto, havendo inconsistências que podem até impedir o cadastro do seu produto e sua oferta para os compradores. É sabido que o uso de códigos e padrões aumenta a qualidade de dados e faz total diferença, principalmente, no mundo digital.

O curso Vendas On-line: como cadastrar corretamente os seus produtos, da GS1 Brasil + Korde, é completo e com ele você saberá como cadastrar produtos em um marketplace, oferecendo maior rol de informações para ter mais chances de vendas.

O curso mostra como implementar os padrões corretamente para atender aos requisitos de clientes, às legislações e às exigências das plataformas, bem como, as melhores práticas para se obter qualidade no cadastro dos produtos ao utilizar normas globais e o Cadastro Nacional de Produtos.

Disponível em formato on-line e presencial (indisponível devido à pandemia), InCompany (modelo de capacitação voltado às empresas, realizado costumeiramente dentro delas, utilizando a sua própria estrutura para a qualificação dos colaboradores).

Ficha técnica

Objetivo geral do curso: orientar vendedores, lojistas e indústrias que comercializam seus produtos por meio de plataformas eletrônicas a como cadastrar e vender de maneira segura por meio dos Padrões e Soluções do Sistema GS1. 

Apresentar GS1, seus padrões, pilares do sistema e suas formas de atuação. 

Introduzir aos conceitos de comércio eletrônico. 

Explanar as chaves de identificação GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13,GTIN-14, simbologias e demais ferramentas que a GS1 disponibiliza para esta frente. 

Entender a importância da qualidade de dados para o mundo digital. 

Apresentar produtos e serviços GS1 para auxiliar na venda e cadastro no comércio eletrônico. 

Conhecer cases práticos que já utilizam o Sistema GS1 e requisitos de identificação das plataformas principais. 

Apresentar tendências: Digital Link e migração para o 2D.

Carga horária: 3h30.

Formato: on-line, presencial* e In Company (* Indisponível devido à pandemia).

Público-alvo: associados, distribuidores, empreendedores e profissionais que comercializam ou desejam comercializar produtos com a correta identificação e cadastro no comércio eletrônico.

Inscreva-se já!

A GS1 Brasil + Korde oferece cursos on-line, presencial* e In company, com o objetivo de capacitar associados, empreendedores e seus funcionários. Em parceria com a Korde, amplia suas possibilidades de conhecer um pouco mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação.

 *Indisponível devido à pandemia.

Esse curso te interessou?

Preencha o formulário e inscreva-se.