Entenda qual é a importância da certificação profissional para o seu currículo

Qualificar-se profissionalmente é uma ação indispensável para conquistar espaço e notoriedade na sua área de atuação e manter o seu currículo em destaque. Basta observar: para a maioria das oportunidades de trabalho ou mudança de cargo, é exigido como pré-requisito cursos de especialização ou atualização, bem como certificações, principalmente para funções específicas.

Não basta terminar a escola, a faculdade ou aquela pós-graduação. A busca por conhecimento deve ser ativa e contínua, por isso qualificar-se profissionalmente é também estar atualizado sobre o mercado. O que devemos fazer rotineiramente.

Se você já tem uma carreira estabelecida, mas busca expansão e melhorar o seu currículo, investir em programas de certificação sempre é uma saída interessante para obter conhecimentos acerca de funções específicas, até mesmo as mais complexas do seu ramo de atuação.

Diversos segmentos atualmente exigem conhecimentos direcionados para que o colaborador ocupe determinada função, desenvolva ou dê andamento a algum tipo de projeto específico. Desta forma, chegar preparado é um fator determinante para garantir sua estadia em um cargo.

Entretanto, muitas vezes, somente um curso técnico não é suficiente para alcançar os resultados necessários e esperados, ou seja, é preciso uma formação mais aprofundada e alinhada a uma experiência prática.

Conhecimentos teóricos, com estudo e dedicação, podem ser obtidos, mas como ganhar prática sem nunca ter, de fato, colocado em ação alguma atribuição? Desse modo, se deparar com a questão a seguir vira um looping: “a empresa ou o cargo pede prática para realizar essas atividades, mas não tenho prática, porque nunca exerci esta função”. Quem nunca passou por isso, não é mesmo?

Para superar este desafio, o ideal é realizar programas de certificações voltados para nichos específicos, que além da base teórica também oferecem aulas práticas com especialistas, para que todo o conhecimento seja aplicado em aula. Além de ensinar como executar, esse modelo de ensino gera mais segurança e motivação para o aluno.

Programa de certificação GS1 + Korde

Seguindo esta tendência, a GS1 Brasil + Korde possui programas de certificação direcionados para profissionais que desejam adquirir conhecimento técnico especializado e habilidades sólidas para aplicar os padrões e as soluções GS1 com mais qualidade e amplitude.

Diferenciais do programa de certificação GS1:

  •       Atribui badges (medalhas virtuais) com tecnologia BlockChain, gerando uma certificação digital criptografada, totalmente segura e reconhecida mundialmente.
  •       Permite o compartilhamento das badges em diferentes redes sociais e assinaturas de e-mail.
  •       Ao clicar nas badges, todos conseguem ver a autenticidade do certificado e conferir as habilidades e os conhecimentos adquiridos no programa.
  •       O programa possui uma trilha híbrida com diversos conteúdos e atividades que podem ser realizados em até três meses e com exame final que requer um mínimo de 80% de acertos.
  •       Os cursos do programa de certificação podem ser acessados no tempo disponível, ou seja, ficam disponíveis durante 24 horas, sete dias por semana e durante três meses após o início.
  •       O material do programa de certificação (vídeos, guias e cases) permanece disponível nesses três meses.

Conheça as principais certificações GS1 + Korde

Certificação Profissional Basics

Ideal para profissionais que querem se familiarizar com os padrões e as soluções do Sistema GS1 e adquirir conhecimento técnico especializado para aplicação em sistemas e processos de automação logística e comercial. Clique aqui e inscreva-se já!

Certificação Profissional Comercial Fundamentals

Esse programa de certificação foi arquitetado para quem deseja conhecer de uma forma mais imersiva os padrões e as soluções do Sistema GS1, como funcionam as chaves de identificação, as simbologias gráficas, a qualidade de código de barras e atender todos os requisitos do varejo físico ou virtual.

Certificação Profissional EPC e Tecnologia RFID Fundamentals

Direcionado para quem quer aprender as principais aplicações, características, padrões, oportunidades de negócios, metodologias de identificação, captura e compartilhamento de dados, utilizando os padrões GS1 para RFID. Apresentação dos principais componentes da Rede EPC e sua aplicabilidade dentro de processos de Indústria 4.0 e IoT. Saiba mais, clicando aqui.

Certificação Profissional Identificação Avançada Fundamentals

O objetivo da Certificação Profissional Avançada Fundamentals é registrar a capacitação técnica dos profissionais envolvidos na gestão do produto, logística, desenvolvimento de embalagens e em projetos de automação comercial e industrial, que queiram conhecer e aplicar o Padrão do Sistema GS1 em todas cadeia de suprimento. Atendendo assim aos requisitos dos clientes e contribuindo para que seus negócios tenham um valor ainda maior.

Certificação Profissional Master Certified Professional 

Para obter a  Certificação Master Certified Professional o profissional precisa realizar um exame e completar quatro certificações:

■  GS1 Brasil – Identificação Comercial – Fundamentals Certified Professional

■  GS1 Brasil – Identificação Avançada – Fundamentals Certified Professional

■  GS1 Brasil – Rastreabilidade – Fundamentals Certified Professional

■  GS1 Brasil – EPC/RFID – Fundamentals Certified Professional

Essa certificação destina-se aos profissionais que querem ser reconhecidos como especialistas Master no sistema padrões e soluções GS1. E com o apoio à área de educação, o aluno terá uma surpreendente experiência.

Dê mais um passo em direção ao seu sucesso!

Buscar qualificação profissional por meio de certificações não é uma tarefa difícil quando se tem empenho e objetivos de carreira. Por essa razão, não deixe de investir no seu conhecimento, acompanhar as tendências de mercado e realizar certificações que realmente sejam compatíveis com os seus objetivos de crescimento profissional.

Como você pode perceber, a GS1 Brasil está aqui para ajudar você a trilhar uma trajetória profissional focada na excelência e no sucesso.

Para consultar a disponibilidade da certificação de interesse, esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o formato, o conteúdo programático e outros detalhes do programa, basta acessar e escolher a forma em que entrará em contato conosco:  https://educa.gs1br.org/fale-com-o-especialista/

Você também pode gostar de ler: Qual a importância de investir em qualificação profissional?