Estratégias de Inovação com Embalagens

Para inovar é preciso refletir, pesquisar e experimentar possibilidades. É necessário um olhar para além do óbvio. Quando esse movimento acontece aliado à tecnologia e à visão ampla do mercado, das suas necessidades e desafios, os resultados são ainda mais promissores.

 

Os desafios do mercado de consumo mostram que a necessidade de inovar, como fator de sobrevivência, é cada vez mais urgente e as embalagens são fundamentais para conquistar vendas, reforçar marcas e melhorar o desempenho das empresas fabricantes de bens de consumo.

 

Logo, a inovação também precisa impactá-las, afinal as embalagens:

 

  •       São um fator estratégico para as organizações e produtos.
  •       Representam forte poder no aumento de marketing share.
  •       Contribuem na construção de um posicionamento de liderança.
  •       Influenciam e colaboram com crescimento nas vendas.
  •       Podem representar uma vantagem competitiva.

 

Portanto, inovar é preciso, mas também apresenta desafios. Os prazos de desenvolvimento estão cada vez mais curtos e há uma grande necessidade de reduzir custos. A realidade é que o ambiente não estimula a quebra de paradigmas e sem a colaboração mútua, entre agentes internos e externos, e a devida intencionalidade no processo, a empresa corre o risco de ficar paralisada.

 

É preciso criar ambientes mais favoráveis à inovação dos seus produtos, para que o seu negócio prospere.

 

Para te ajudar com conhecimento para a construção deste ambiente desejado, a Korde, com apoio da GS1 Brasil, criou o curso Estratégias de Inovação com Embalagens para ensinar sobre sistemas e sua aplicação ao design e ao desenvolvimento de projetos de embalagem. O principal objetivo do treinamento é analisar os principais fatores que estimulam e/ou inibem projetos que quebram paradigmas de categoria.

 

A partir de uma análise de todo o sistema de embalagens e do processo de criação mais comum, serão apresentados caminhos para a criação de ambientes mais favoráveis à inovação, tão necessária no mercado atual.

 

Os profissionais cuja responsabilidade envolve o trabalho com embalagens (P&D, Marketing, Compras, Qualidade, Produção) terão acesso a uma visão global sobre a inovação neste meio, incluindo:

 

  •       Estratégias de embalagens.
  •       Comportamento do consumidor.
  •       A importância do design no processo de inovação.
  •       Apresentação de novas tecnologias.

 

Para o melhor aproveitamento de todos, as aulas serão expositivas, com exercícios orientados e estudos de caso. Também serão analisados o conceito de inovação no contexto do mercado de bens de consumo; a importância da embalagem e a identificação de fatores que podem estimular ou inibir o processo de inovação na cadeia produtiva.

 

Tudo isso enquanto respondemos a questões, como: o que é inovação quando se trata de embalagens? Qual a importância do relacionamento com fornecedores no processo de inovação? O pensamento de design influencia no processo de inovação? Como olhar de forma coerente para o consumidor e para as novas tecnologias?

 

Transforme a sua carreira com os cursos e as certificações da GS1 Brasil.

 

O curso Estratégias de Inovação com Embalagens  é uma forma de reforçar esse nosso compromisso de ir além. Inscreva-se!