GS1 Brasil + Korde: cursos feitos para você

Quando olhamos para uma das maneiras mais poderosas de mudar nossas vidas e a vida de outras pessoas, com certeza a educação está no topo da lista, certo? 

Tudo que é aprendido ao longo da vida ocupa um lugar e encontra uma aplicação positiva que, normalmente, é inserida no dia a dia profissional, pessoal ou social. É por esse e outros motivos que a educação é considerada a base da formação humana e é responsável pela expansão da mente individual e coletiva. 

Acreditamos que a educação é a força motriz que promove mudanças positivas em toda a sociedade. Por isso, a GS1 Brasil + Korde, tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento da economia nacional, fortalecendo as políticas conjuntas de parceria e fomentando o intercâmbio de informações entre os mais diversos setores.

Iniciativas desenvolvidas para transformar

Para que esse poder transformador da educação tenha um alcance cada vez maior, a GS1 Brasil + Korde, em parceria com renomadas universidades, laboratórios de pesquisa e organizações, desenvolveram diversos cursos nos formatos presenciais e on-line, bem como treinamentos in company, programa de certificação profissional, workshops e webinars direcionados tanto a profissionais como empresas. 

Os principais temas tratados na Korde são: automação, logística, tendências e inovação. Já na GS1 Brasil: Identificação e Qualidade de Dados, Gestão de Dados Variáveis em Logística, Rastreabilidade e Tecnologias Emergentes: a Importância do Padrão EPC/RFID.

7 motivos para escolher os cursos da GS1 Brasil + Korde 

Ideias significativas, conteúdo estruturado no que há de mais novo, bem como inovação nos pensamentos, práticas, conceitos e habilidades são pontos normalmente considerados no momento de escolher um curso, treinamento ou programa de certificação profissional. 

A GS1 Brasil + Korde prioriza tudo que foi citado e, além disso, abrange outros pontos que fazem com que seus cursos sejam uma excelente opção, entre eles:

  1.     Presença global em mais de 150 países.
  2.     Mais de 35 anos apoiando e capacitando o mercado brasileiro.
  3.     Atuação multissetorial. 
  4.     Mais de 58 mil empresas associadas no Brasil.
  5.     Certificação assinada por instrutores renomados no mercado.
  6.     Parceria com as melhores instituições de ensino e universidades.
  7. Expertise e soluções padronizadas de identificação, codificação, compartilhamento de informações, processos de rastreabilidade e logística, inovação e tecnologia que melhoram a gestão de cadeias de suprimentos.

Conheça os cursos, as certificações e os treinamentos. 

Abaixo listamos os principais cursos, certificações e treinamentos oferecidos pela GS1 Brasil + Korde. Confira: 

Identificação Básica GS1: como implementar o código de barras em seus produtos Considerado um EAD assíncrono, esse curso pode ser assistido a qualquer hora e de qualquer lugar. Sua finalidade é dar suporte a todos os associados para que eles saibam como funciona o Sistema GS1 e entendam os padrões e as ferramentas para desenvolver uma base sólida, cuja finalidade é melhorar a qualidade dos dados.

 

EPC/ RFID: a importância do padrão em tecnologias emergentes
Entenda a relevância de padronizar a identificação de itens por meio de radiofrequência desde o início de sua fabricação e como a captura correta dessas informações beneficiará projetos de implementação para indústrias, centros de distribuição e varejistas. 

 

Rastreabilidade & Segurança

A principal função desse curso é entender o que é a rastreabilidade para, assim, atender aos requisitos de seus clientes, legislações e segurança. Todo o cenário de rastreabilidade será abordado, desde a implementação, a redução do impacto econômico, os desafios do setor e até mesmo cases de sucesso.

 

Gestão de dados variáveis: produtos e unidades logísticas
O único curso que oferece ao mercado uma capacitação adequada e eficiente sobre como gerir dados variáveis em processos logísticos, como: recebimento, estocagem e expedição, além do conhecimento e prática de regras na utilização dos identificadores de aplicação e simbologias utilizadas no Sistema GS1.

 

Cadastro Nacional de Produtos na prática
Treinamento focado em ensinar o preenchimento correto e a importação dos produtos de uma empresa para o Cadastro Nacional de Produtos. Serão apresentadas as chaves de identificações do Sistema GS1 com foco no Cadastro Nacional de Produto, o modo de aplicar as regras de alocação, qualidade dos dados e do código de barras, além dos desafios fiscais relacionados à inclusão dos dados no Cadastro Nacional de Produtos e muito mais.

 

BlockChain para negócios
O curso é pensado para todas as pessoas que almejam ter o primeiro contato com BlockChain, ficar por dentro da mecânica básica de seu funcionamento e de como isso pode ser aplicado no mundo dos negócios.

 

Certificação Basics
Ideal para profissionais que querem se familiarizar com os padrões e as soluções do Sistema GS1 e adquirir conhecimento técnico especializado para aplicação em sistemas e processos de automação logística e comercial. 

 

Certificação comercial
Esse programa de certificação foi arquitetado para quem deseja conhecer de uma forma mais imersiva os padrões e soluções do Sistema GS1, como funcionam as chaves de identificação, simbologias gráficas, qualidade de código de barras, utilização das chaves GS1 no e-commerce etc.

Certificação avançada
Imersão nos conhecimentos sobre chaves de identificação e simbologias básicas, regras de alocação da GS1, GPC, qualidade de cadastro e código de barras. Conceituação de dados fixos e variáveis e Digital Link. Tendências e futuro da codificação de embalagens. 

Certificação EPC
Direcionado para quem quer aprender as principais aplicações, características, padrões, oportunidades de negócios, metodologias de identificação, captura e compartilhamento de dados, utilizando os padrões GS1 para RFID. Apresentação dos principais componentes da Rede EPC e sua aplicabilidade dentro de processos de Indústria 4.0 e IoT.

Certificação Rastreabilidade
O curso é pensado para quem quer entender o que é a rastreabilidade e como ela atende aos requisitos de seus clientes, legislações e segurança, além de compreender os princípios e os processos de rastreabilidade, os modelos de compartilhamento da informação (BlockChain/ EPCIS) e muito mais.

Certificação Master
A Certificação Master garante o entendimento técnico especializado para aplicação em sistemas e processos de automação logística e comercial, pois foi desenvolvida com todos os pontos necessários para que seus usuários entendam o tema de ponta a ponta, desde os pilares do sistema GS1 até a tecnologia RFID.

 

Quer saber mais sobre estes e outros cursos? Acesse a página Educação e Eventos da GS1 ou entre em contato com a nossa equipe!