Networking e referência em inovação e tecnologia São alguns dos principais objetivos da GS1 Brasil + Korde voltados à educação

Na era digital não há como dissociar inovação de tecnologia, pois tudo que está ligado à atitude de inovar, atualmente, conta com o apoio indispensável das soluções tecnológicas, que favorecem de ponta a ponta a execução de atividades e serviços com mais agilidade, eficiência, segurança e alto desempenho.

Aliar inovação à tecnologia é uma estratégia inteligente para se destacar no mercado, principalmente quando se trata da criação de um negócio próprio, que visa apresentar produtos e serviços com formatos ainda não experimentados, concorrendo ativamente com as empresas que já possuem sua marca consolidada e bem posicionada.

É um desafio, porém não é inalcançável. Um dos primeiros passos é adquirir os conhecimentos necessários para seguir essa jornada com persistência. 

Afinal, por onde começar?

Acreditamos que investir na EDUCAÇÃO é o primeiro passo para inovar, bem como aprender a utilizar as tecnologias adequadamente, visando o crescimento e o posicionamento do seu negócio no mercado. 

Por isso, além de desenvolver e disponibilizar padrões, a GS1 Brasil + Korde também entende que é importante fomentar o mercado e preparar seus associados, transmitindo conhecimento e estimulando o relacionamento entre diferentes agentes da cadeia.

Não basta só entender, certo? Então, se você está se perguntando como tudo isso é colocado em prática, vamos explicar abaixo.

Juntamente com o Programa de Certificação Profissional e o Centro de Inovação e Tecnologia, criamos cursos e treinamentos que possuem a mesma premissa de expandir e transformar a educação dos profissionais nos temas: Padrões GS1, automação, logística, inovação e tendências.

 

Multidisciplinar e multimodalidades

Considerando o novo cenário, os cursos e os treinamentos também podem ser realizados nos formatos de salas on-line, em que o acesso pode ser feito de qualquer lugar, a qualquer momento. As aulas são agendadas e EAD (Educação a Distância).

 

Lembrando que o portfólio de cursos possibilita a customização de acordo com a necessidade da empresa e do profissional, utilizando metodologias que permitem colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas. 

Alianças e parcerias estratégicas

É comum ouvirmos falar dos benefícios gerados pelo networking, concorda? De fato, estabelecer um relacionamento mutuamente amistoso com outras empresas e instituições gera ganhos intangíveis, mas muito relevantes. É uma forma de manter-se atualizado sobre as últimas tendências ou tecnologias do setor, expandir conhecimentos e estabelecer laços profissionais de confiança.

 

Aqui na GS1 Brasil + Korde utilizamos como networking as alianças e as parcerias com empresas ou instituições, cujas ideias de inovações sejam semelhantes ou estejam caminhando na mesma direção para agregar soluções, bem como ganhar força de atuação no mercado. 

 

Prezamos pelas relações institucionais para promover e desenvolver a educação e a troca de experiências e conhecimentos, por meio de projetos de interesse mútuo entre as organizações parceiras (SENAI, Mauá e Poli-USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).

 

Eventos

Além das alianças e parcerias, os eventos realizados pela GS1 Brasil também são vistos como grandes oportunidades para o networking, pois permitem o compartilhamento​ de conhecimento, melhores práticas e a disseminação do Sistema GS1 para o mercado.

Todos os conteúdos apresentados nos eventos (Brasil em Código, Prêmio Automação e Summit Educação e Carreira) contam com a curadoria de renomados executivos, que são considerados referências nas áreas de inovação, gestão, automação e logística.

Valores da GS1 Brasil + Korde

Se você leu este post até aqui, deve ter percebido que inovação, tecnologia e networking são conceitos enraizados na nossa cultura organizacional e que estamos sempre buscando evoluir e potencializar valores, bem como contribuir para a sociedade e promover oportunidades para nossos associados e alunos expandirem os seus conhecimentos. 

Então, se você também acredita que este tripé promove a transformação na sociedade e no mercado, compartilhe este conteúdo com outras pessoas e, se for interessante, complemente sua leitura com outro post: “Como a cultura da inovação deve ser implementada em seu negócio?”.