O mundo dos códigos e da identificação de produtos a favor do seu negócio.

Um produto identificado através do código de barras é um benefício enorme para qualquer negócio. Com a ajuda de um leitor, a empresa consegue acompanhar em tempo real com precisão todo o fluxo de um item na cadeia. Ou seja, é possível saber exatamente em qual etapa do processo de produção ou de venda o produto está.

O maior controle dos processos é, portanto, uma das primeiras e principais vantagens do uso de códigos para identificação de produtos. Estoque, logística, volume de produção e de vendas, e até mesmo a comunicação com o consumidor, são afetados positivamente.

Com um sistema padronizado e bem gerido, a empresa consegue acompanhar o fluxo de cada produto em todos os pontos da cadeia, desde a produção até a chegada no consumidor final. Isso aumenta a competitividade e a capacidade de uma gestão mais eficiente.

Para usufruir de tudo isso, as empresas precisam se inserir no mundo dos códigos, porque em muitos casos a identificação já é mandatória, como nos marketplaces

Uma das maneiras de se adequar é através da capacitação de profissionais, para que adquiram conhecimento técnico e especializado e possam colocar em prática o que aprenderam dentro das organizações.

O Sistema GS1 é um conjunto de padrões que possibilita esses resultados às empresas:

  •       Gestão mais eficiente da cadeia de suprimentos;
  •       Identificação exclusiva de produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços;
  •       Mais integração de processos;
  •       Total rastreabilidade dos itens que transitam nas cadeias de produção;
  •       E muito mais.

Nossos padrões são utilizados em mais de 150 países e capacitamos profissionais do mercado na aplicação correta do Sistema GS1 em seus produtos, processos de automação logística, comercial e sistemas. 

A GS1 Brasil, em parceria com a Korde, oferece, entre seus mais variados cursos e treinamentos, a Certificação Profissional Basics, para que os participantes aprendam a cadastrar corretamente o código de barras com informações precisas que garantam a procedência e a qualidade do produto. O objetivo é aumentar o nível de qualidade de informação que chega até o consumidor a partir da qualificação técnica dos profissionais da área.

Com essa certificação, o profissional terá como comprovar seus conhecimentos e habilidades na implementação dos Padrões e Soluções GS1, e trazer um diferencial não apenas para a empresa como também para sua carreira.

Conheça os conteúdos abordados na certificação:

  •       Entendimento básico do Sistema GS1;
  •       Como identificar produtos e locais usando os Padrões GS1;
  •       Regras de alocação;
  •       Como utilizar corretamente os identificadores de aplicação;
  •       Como identificar produtos utilizando dados variáveis.

O participante que cumprir todo o treinamento e os testes propostos recebe um certificado e também um badge, que funciona como uma medalha virtual, para ser incluído em suas páginas pessoais e no currículo, como um atestado de sua capacitação profissional.

A duração da certificação é de sete horas, porém o participante tem até três meses para finalizar toda a trilha de conteúdos e atividades. O formato é 100% on-line e o curso é voltado para todos os profissionais que querem conhecer mais sobre identificação de produtos.

Fale com um de nossos especialistas, tire suas dúvidas, se inscreva e alavanque sua carreira e os resultados da sua empresa!