Oportunidade em Gestão de Dados Variáveis e Logística: recebimento, estocagem e expedição

Uma empresa hoje lida com inúmeros processos acontecendo simultaneamente em seus diversos setores. Isso pode tornar seu dia a dia burocrático e demorado demais. Em se tratando de logística, existem informações fixas e variáveis, que são complementares aos dados-mestre. 

Os dados variáveis tornam toda a dinâmica do negócio ainda mais complexa. Data de validade e número do lote, por exemplo, são informações variáveis, enquanto a composição do produto e as dimensões da embalagem são invariáveis. As variáveis são extremamente importantes e ajudam a criar processos mais específicos de gestão logística.

A logística variável ajuda as empresas a evitar o desperdício, fazer um recall de produto com mais agilidade, direcionar o lote de um produto para outro local, aumentar o controle no transporte de mercadorias, evitar trocas e extravios, e tudo isso se traduz em redução de perdas e menos custos.

Para auxiliar o mercado a lidar com essa complexidade de informações, a GS1 Brasil + Korde desenvolveu um treinamento único, capacitando profissionais a gerir dados variáveis em processos logísticos – recebimento, estocagem e expedição.

O curso Gestão de Dados Variáveis: Produtos e Unidades Logísticas trata da gestão em processos, como recebimento, estocagem e expedição. Com duração de mais de três horas, o curso acontece no formato in company, sob demanda. O objetivo é apresentar a aplicação dos conceitos de dados variáveis em produtos e unidades logísticas, bem como as regras de identificação de unidades e criação de etiquetas logísticas, e como isso pode beneficiar a empresa.

O curso destina-se a profissionais que atuam na gestão do produto, na logística, no desenvolvimento de embalagens e em projetos de automação comercial e industrial. Além disso, detentores de marcas, profissionais da fabricação e da distribuição que queiram conhecer mais e aprender como aplicar o Sistema GS1, podem participar do curso. 

Os participantes conseguirão, a partir dos aprendizados compartilhados, atender aos requisitos dos clientes e contribuir para o aumento da eficiência dos negócios. Irão aprender as principais chaves de identificação para dados variáveis, tipos de códigos de barras, alinhamento dos conceitos e muito mais.

Os objetivos do curso são:   

  •       Apresentar o conceito de dados fixos e variáveis;
  •       Explicar o que são Identificadores de Aplicação (AI);
  •       Ensinar como aplicar os Identificadores de Aplicação;
  •       Ilustrar os tipos de códigos lineares e bidimensionais (GS1-128, GS1 DataBar, GS1 DataMatrix e GS1 QR Code);
  •     Apresentar e explanar sobre as chaves de identificação do Sistema GS1 (SSCC, GLN, GRAI, GIAI e demais chaves).    

 

A compreensão sobre dados variáveis permite às empresas implementar melhores controles logísticos. Conheça mais sobre soluções práticas de automação, logística e inovação, baseadas em padrões de identificação. 

Se esse curso te interessou, preencha o formulário aqui e se inscreva já!