Por que oferecer cursos in company é um diferencial competitivo para o seu negócio?

A educação desempenha um papel crucial dentro do mercado de trabalho, o que justifica o porquê dos funcionários mais qualificados serem mais disputados e valorizados dentro de sua área de atuação. Contudo, a responsabilidade de buscar conhecimento e especializações não precisa ser exclusiva do profissional, pois as empresas que investem nos seus funcionários também podem tirar muito proveito dos resultados.

É por isso que oferecer cursos in company acaba sendo a alternativa ideal para quem busca alavancar seu negócio e reter talentos. Hoje em dia, grande parte das empresas se preocupa somente com resultados e esquece de auxiliar seus colaboradores a atingirem aquilo que espera; por isso, sem dúvidas adotar uma cultura de ensino e treinamento dentro da própria organização é dar um grande passo à frente da concorrência. 

Os cursos in company também estão entre um dos diversos serviços oferecidos pela GS1 Brasil e hoje vamos explicar por que todo negócio deveria investir na educação dos seus colaboradores. 

Quais são as vantagens?

Chamamos de cursos in company todo tipo de aula, workshop, palestra e treinamento que uma empresa ofereça dentro da sua própria estrutura, ou seja, no local de trabalho. Isso não quer dizer que a própria corporação fica a cargo do conteúdo, pois geralmente quem prepara todo o material e ministra as aulas é uma instituição contratada à parte. Tudo que a empresa deve fazer é escolher o assunto a ser estudado e ceder o espaço.

É possível abordar qualquer coisa em um curso in company, por isso é uma modalidade que pode ser aplicada para diferentes equipes, de acordo com a estratégia da empresa. É essencial levar o que há de mais relevante para a função dos colaboradores, principalmente assuntos que estão em alta no momento, pois trata-se de temas que não costumam ser abordados na graduação e acabam sendo de extrema importância para a operação do negócio. 

Outro diferencial é o fato desse tipo de conteúdo ser preparado para o meio corporativo, trazendo exemplos reais que se aplicam perfeitamente na rotina de trabalho.

Mas, por que investir na educação corporativa?

A primeira vantagem em adotar uma cultura educacional no ambiente corporativo é a retenção de talentos. Os funcionários se sentem mais valorizados ao notar que a empresa investe no seu crescimento e tendem a querer retribuir esse voto de confiança. 

A empresa também é significativamente beneficiada com esse retorno, já que contará com equipes mais preparadas, qualificadas e prontas para elevar a operação a outro patamar. É uma via de mão dupla em que todos saem ganhando!

Conheça os cursos da GS1 Brasil

Em parceria com a Korde, a GS1 Brasil oferece vários cursos voltados para logística, todos com grande ênfase em tecnologia e nas soluções que disponibilizamos no mercado. São diversos assuntos, todos de grande relevância para a área como: embalagem e rotulagem, transporte, estoque, e-commerce, custos logísticos, Internet das Coisas (IoT), Indústria 4.0 e muito mais.

As empresas que escolhem capacitar sua equipe por meio de cursos, workshops etc. garantem um time engajado, dentro do mercado em que atuam. Uma empresa preparada e atualizada tem tudo para disparar na frente da concorrência e se tornar referência no seu mercado.

Para saber mais sobre os cursos in company oferecidos pela GS1 Brasil, acesse nosso site e confira mais detalhes.