Prepare-se para o 2º semestre com nossos cursos e certificações

Atualmente, para ter sucesso na carreira, os profissionais precisam manter-se em constante movimento e isso significa buscar atualizações e aprender continuamente, afinal, educação não tem prazo de validade. 

Além da graduação, muitas pessoas têm buscado por certificações, treinamentos e cursos de especialização e sabe por quê? Porque essas extensões são uma forma de comprovar que você está preparado para atender aos mais diversos requisitos e necessidades da empresa.

Sobretudo, na carreira, a certificação é mais que um complemento, ela serve de ponte para que exista a valorização do seu trabalho, o que também possibilitará acesso ao melhor do mundo corporativo, salários compatíveis e posicionamento como autoridade na sua área de atuação. 

A importância da capacitação para a empresa

As empresas também têm reconhecido a importância dessa extensão, tanto que hoje muitas investem no treinamento dos seus colaboradores para manter uma equipe mais qualificada, engajada e satisfeita com suas funções e com a organização da qual faz parte.

Na prática, quando a empresa conserva essa cultura de busca pelo conhecimento e a aplica ativamente, um dos principais indicadores que demonstram os benefícios da estratégia é o ROI (Retorno Sobre o Investimento), que é promovido por meio da redução da taxa turnover (rotatividade de funcionários) e aumento da atração e retenção de talentos.

Desse modo, a implementação da capacitação profissional tem o poder inovador de realizar mudanças significativas na cultura de uma organização e melhorar a qualidade dos serviços prestados, viabilizando a entrega de resultados ainda mais expressivos para os clientes finais.

Agora você entende por que cursos preparatórios e de atualização, programas de certificações e especializações têm sido almejados tanto pelos profissionais quanto pelas empresas? 

GS1 Brasil Educação

A GS1 Brasil compreende a importância da capacitação profissional e, acima de tudo, acredita que ao estimular e promover o conhecimento torna-se uma catalisadora do desenvolvimento de um futuro melhor para todos, por isso investe na educação e acredita que é por meio dela que transformações significativas acontecem! 

Mas quais ações práticas a GS1 Brasil realiza neste sentido?

Se você ainda não conhece, a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação) vai muito além do código de barras, pois assim como desenvolve e disponibiliza padrões, juntamente com a Korde, também promove a transformação digital, fomenta o mercado, prepara seus associados e oferece novas estratégias voltadas para a educação, transmitindo conhecimento e estimulando o relacionamento entre diferentes agentes da cadeia.

Incluídos nessas novas estratégias voltadas para a educação estão os Cursos e as Certificações GS1 Brasil Educação, voltados para temas diversos, que vão desde Automação, Logística, Tendências e Inovação, passando por Identificação e Qualidade de Dados, Gestão de Dados Variáveis em Logística, até Rastreabilidade e Tecnologias Emergentes: a Importância do Padrão EPC/RFID.

Todos esses cursos e certificações têm em comum a excelência que também está presente nos serviços da entidade, assim como ideias significativas, conteúdo estruturado no que há de mais moderno, inovação nos pensamentos, práticas, conceitos e habilidades.

Formatos

Os cursos e as certificações da GS1 Brasil Educação são permanentes, portanto é possível se matricular a qualquer momento, basta acessar a página do curso desejado, clicar no link de inscrição e preencher os dados. Dependendo da opção, o formato é híbrido, presencial ou totalmente remoto. 

O conteúdo ainda é estruturado em forma de trilhas de aprendizagem, por isso você terá acesso a materiais para leitura antes e depois do curso, e o conteúdo aplicado em aula também poderá ser compartilhado com a autorização do instrutor e enviado por e-mail em formato PDF.

Agora que você já sabe que é possível se capacitar profissionalmente por meio da GS1 Brasil Educação, que tal conhecer os principais cursos, as certificações e os treinamentos, e já se preparar para realizá-los no segundo semestre de 2021? Abaixo separamos as principais opções. Confira: 

BlockChain para Negócios 

O curso é pensado para todas as pessoas que almejam ter o primeiro contato com BlockChain, ficar por dentro da mecânica básica de seu funcionamento e de como isso pode ser aplicado no mundo dos negócios.

Rotulagem ambiental

Através da rotulagem ambiental, é possível fornecer informações relevantes para que compradores e todas as partes interessadas considerem critérios ambientais em suas escolhas e decidam pelo seu produto. Esta capacitação é ideal para que você consiga aplicar a rotulagem ambiental de alta competência e agregar benefícios tangíveis ao seu produto. 

Identificação básica GS1: como implementar o código de barras em seus produtos 

Considerado um EAD assíncrono, esse curso pode ser assistido a qualquer hora e de qualquer lugar. Sua finalidade é dar suporte a todos os associados para que saibam como funciona o Sistema GS1 e entendam os padrões e as ferramentas para desenvolver uma base sólida, cuja finalidade é melhorar a qualidade dos dados.

Certificação Profissional Basics

Ideal para profissionais que querem se familiarizar com os padrões e as soluções do Sistema GS1, e adquirir conhecimento técnico especializado para aplicação em sistemas e processos de automação logística e comercial. Clique aqui e inscreva-se já!

Certificação Profissional Comercial Fundamentals

Esse programa de certificação foi arquitetado para quem deseja conhecer de uma forma mais imersiva os padrões e as soluções do Sistema GS1, como funcionam as chaves de identificação, as simbologias gráficas, a qualidade de código de barras, a utilização das chaves GS1 no e-commerce etc.

Certificação Profissional EPC e Tecnologia RFID Fundamentals

Direcionados para quem quer aprender as principais aplicações, características, padrões, oportunidades de negócios, metodologias de identificação, captura e compartilhamento de dados, utilizando os padrões GS1 para RFID. Apresentação dos principais componentes da Rede EPC e sua aplicabilidade dentro de processos de Indústria 4.0 e IoT. Saiba mais, clicando aqui.

Gestão de Dados Variáveis: Produtos e Unidades Logísticas 

O único curso que oferece ao mercado uma capacitação adequada e eficiente sobre como gerir dados variáveis em processos logísticos, como: recebimento, estocagem e expedição, além do conhecimento e a prática de regras na utilização dos identificadores de aplicação e simbologias utilizadas no Sistema GS1.

Certificação Profissional Identificação Avançada Fundamentals

O objetivo da Certificação Profissional Avançada Fundamentals é registrar a capacitação técnica de profissionais em Identificação Avançada no Sistema GS1. Pensado para profissionais da fabricação e da distribuição, que queiram conhecer e aplicar esse sistema, respondendo assim aos requisitos dos clientes e contribuindo para que seus negócios tenham um valor ainda maior.

Certificação Profissional Master Certified Professional 

O programa possui nível avançado, destinado a profissionais que querem ser reconhecidos como especialistas Master no Sistema Padrões e Soluções GS1. A área de educação possui uma grande preocupação com a experiência do aluno e, por esse motivo, existe uma trilha de material e cursos que devem ser acompanhados para melhor desempenho.

Rastreabilidade utilizando os padrões do Sistema Gs1

Este curso oferecerá uma introdução à rastreabilidade e abordará temas, como: a importância do procedimento e os desafios que o engloba, como funciona o sistema, a maneira correta de implementá-lo, apresentando os requisitos básicos para a estruturação de sistemas de rastreabilidade, conhecimento das ferramentas do padrão GS1 e muito mais.

Identificação básica GS1: como implementar o código de barras em seus produtos

O curso irá mostrar a maneira correta de implementar esses padrões para atender aos requisitos da demanda de clientes, englobando uma série de benefícios e dicas para garantir que os códigos de barras atendam corretamente as necessidades dos parceiros comerciais.

Próximas datas: 

Vendas on-line

Este curso mostra como implementar os padrões corretamente para atender aos requisitos de clientes, às legislações e às exigências das plataformas, bem como as melhores práticas para se obter qualidade no cadastro dos produtos ao utilizar normas globais e o Cadastro Nacional de Produtos.

Acontecerá on-line no dia 16 de setembro

 

EPC/ RFID: A Importância do Padrão em Tecnologias Emergentes

Entenda a relevância de padronizar a identificação de itens por meio de radiofrequência desde o início de sua fabricação e como a captura correta dessas informações beneficiará projetos de implementação para indústrias, centros de distribuição e varejistas. 

Acontecerá nos dias 19 de agosto e 18 de novembro.

 

Lembrando que a disponibilidade dos cursos que não possuem datas devido à pandemia deve ser consultada. Caso queira esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o formato, o conteúdo programático e outros detalhes, basta acessar:

https://educa.gs1br.org/fale-com-o-especialista/.