Saiba por que sua empresa deve contratar cursos in company

Sempre vale a pena reforçar por aqui o quanto é importante que as empresas invistam em capital humano, afinal, são as pessoas que fortalecem a cultura corporativa de qualquer negócio. 

Uma equipe atualizada e altamente capacitada funciona como uma engrenagem inovadora e estratégica para conquistar novos clientes, expandir a marca, fidelizar clientes atuais, criar processos inovadores e mais eficientes, bem como manter um clima organizacional motivado e em constante evolução. 

Mas, como capacitar sua equipe e alcançar o sucesso operacional e corporativo, nos moldes do mercado atual? 

Certamente, os resultados positivos são construídos de forma progressiva. É como montar um quebra-cabeça, peça por peça, mas de uma forma estratégica que economize tempo e recursos. Quem tem empresa ou lidera uma organização, sabe do que estamos falando. 

Porém, há uma alternativa que é indispensável: investir em educação! 

As empresas que pretendem crescer e tornar sua equipe mais preparada para o mercado também podem oferecer aos seus colaboradores treinamentos direcionados, que além de possibilitar resultados melhores, também motivam e contribuem na atração e na retenção de talentos. 

Cursos In Company

E por falar em treinamentos, atualmente uma categoria tem se destacado cada vez mais entre as empresas: os cursos in company. Como o próprio nome indica, eles são promovidos dentro da própria empresa com um conteúdo especialmente elaborado para atender às necessidades dos colaboradores e da própria organização. 

Não restam dúvidas que esse formato possui um nível de adesão bem maior, comparando-se a qualquer outro tipo de capacitação para colaboradores, justamente por ser desenvolvido no próprio local de trabalho e apresentar conteúdos que aperfeiçoem atividades diárias exercidas pela equipe. 

Esse tipo de qualificação também é fundamental no que diz respeito à resolução de problemas técnicos, que podem ser ou ainda se tornarem verdadeiros obstáculos no processo produtivo. Muitas vezes, as dúvidas que surgem no dia a dia de trabalho podem ser esclarecidas durante o treinamento.

Instituição qualificada

Normalmente, os cursos in company são promovidos por uma instituição especializada em desenvolver as melhores soluções em educação, mas que atendam às demandas estratégicas corporativas. 

Um fato interessante é que com o avanço da tecnologia e diante das necessidades que surgiram com a pandemia, boa parte do ensino passou a ser realizada remotamente e, seguindo esta tendência, também surgiram os treinamentos in company à distância, que possuem a mesma lógica de customização, mas com a diferença de ser inteiramente ou parcialmente ministrado on-line. 

Dada a importância desse tema para o sucesso do negócio, a seguir você encontrará todas as informações de que precisa para desenvolver esse tipo de treinamento na sua empresa. Ficou interessado? Continue a leitura e confira o material que preparamos para deixá-lo completamente por dentro do assunto!

Vantagens desse formato

Economia

E aí, você acha que os cursos in company são mais onerosos ou valem a pena, considerando o custo-benefício?

Geralmente, as empresas acreditam que esse formato demanda um investimento maior. Só que não! As instituições costumam comercializar em forma de pacote, por isso o valor por aluno diminui, comparando-se à contratação individual do curso.

Conteúdo direcionado

Nada como aprender um conteúdo que esteja focado nas necessidades específicas da empresa. É vantajoso para todos, inclusive para os colaboradores, que têm a oportunidade de desenvolver as competências e as habilidades solicitadas pela organização. Isso gera mais segurança no trabalho desenvolvido e reduz as chances de erro, ou seja, os dois lados saem ganhando!

Aproveitamento do tempo

Os cursos in company permitem que as empresas planejem datas e horários mais adequados para as aulas, seja dentro ou fora do expediente de trabalho. Como é a própria empresa que decide, é mais fácil encontrar uma maneira que não prejudique as atividades habituais dos profissionais que participarão. Assim, os horários de serviço são mantidos, não há interferência no funcionamento da empresa e as ausências que, normalmente, os cursos externos provocam são significativamente reduzidas.

Assiduidade 

Ao realizar um curso dentro da própria empresa, o compromisso por parte dos profissionais aumenta, já que eles não estarão expostos à falta de estímulo causada pelo deslocamento até o local em que serão ministradas as aulas. Por parte da organização, é possível ter mais certeza sobre o comparecimento e também engajamento dos profissionais.

Experiência do funcionário

Receber capacitação de qualidade com certeza está entre as atitudes-chaves que melhoram a experiência do funcionário. É uma forma de a empresa mostrar que se importa e também de otimizar o valor agregado do ensino para o profissional, o que, em contrapartida, aumenta o reconhecimento por parte do colaborador e proporciona a ele um sentimento maior de ser valorizado. 

Escolha a instituição certa!

Lembra-se que falamos acima sobre a escolha de uma instituição qualificada para ministrar esse tipo de treinamento? 

Então! O que queremos dizer com isso é que quem ensina, principalmente na área corporativa, deve ter uma experiência de mercado consolidada, focada no conhecimento e em estratégias para aperfeiçoar o gerenciamento de equipes e empresas e, sobretudo, contar com profissionais especializados e altamente qualificados para repassar todo esse conhecimento.

É o caso da GS1 Brasil Educação, que além de desenvolver padrões, atua com cursos e treinamentos in company nas áreas de automação, logística, tendências e inovação, com o objetivo de proporcionar aprendizado prático e experiências transformadoras às empresas que querem expandir suas oportunidades no universo dos negócios.

Curso Cadastro Nacional de Produtos na Prática

Nesse sentido, um dos principais e mais procurados cursos in company da GS1 Brasil + Korde é o “Cadastro Nacional de Produtos na Prática”, que é justamente direcionado para empresas que desejam capacitar seus profissionais e ampliar seus conhecimentos sobre o Sistema GS1 para identificação de produtos comerciais, além de qualidade de dados e um correto cadastro na plataforma.

É muito comum que alguns colaboradores se deparam com obstáculos no momento de registrar os produtos da empresa, pois alguns não estão familiarizados com a GS1 Brasil e com o Cadastro Nacional de Produtos. Mas cadastrar produtos nessa plataforma e manter os dados sempre atualizados é mandatório para as empresas que pretendem expandir e alcançar mais clientes.

A ementa é baseada em como identificar e codificar um produto, como gerenciar um GTIN (Número do Código de barras) e quais são as regras para inclusão ou mudanças de informações em um produto.

Já pensou proporcionar todo esse aprendizado para a sua equipe? 

Agora você já sabe que é possível aprender corretamente como implementar esses padrões para atender aos requisitos legais e demandas dos seus clientes, bem como descobrir as ferramentas ideais para investir no desempenho da sua equipe e no futuro de sua empresa!

Saiba mais sobre este e outros cursos in company da GS1 Brasil + Korde, acessando o site ou entrando em contato com a nossa equipe