Vendas on-line de produtos: cadastre seus produtos corretamente

Se o seu negócio ainda não está on-line, saiba: você está perdendo a chance de faturar mais!  

O varejo on-line está crescendo em uma rapidez surpreendente nos últimos anos. Só nos Estados Unidos, a expectativa de vendas por meio eletrônico em 2022 é que ultrapasse o US$ 1 trilhão pela primeira vez na história. Esse número não era previsto antes de 2024. Porém, com os acontecimentos recentes, tudo foi acelerado.

Em níveis globais, as vendas advindas do comércio eletrônico devem somar US$ 5,5 trilhões neste ano.

Ou seja, marcar presença on-line não é mais um diferencial ou apenas mais uma opção de canal de venda. É, para muitos negócios hoje, sua principal fonte de receita e comunicação com o cliente. 

O que o varejo iria atingir em termos de avanços tecnológicos apenas em 2030, foi antecipado para 2020. Isso quer dizer que se sua empresa não atua on-line ou se você não implementou nenhuma das tendências mais atuais do comércio eletrônico, provavelmente está perdendo uma parte significativa das suas potenciais vendas. 

E com o mercado em franca e acelerada expansão, os negócios digitais estão se profissionalizando, o que distancia ainda mais os concorrentes antenados de você. Está mais do que na hora de investir nas vendas on-line, para capturar o público e convertê-lo, trazendo mais visibilidade, fidelização e lucros para os seus negócios.

 

Quais são algumas das vantagens das vendas on-line:

1-    Mais possibilidade de alcance   

Quando você vende on-line, não se limita mais ao seu ponto físico. Você pode chegar a um público muito maior.

2-    Redução nos custos

As operações virtuais tendem a diminuir de maneira muito significativa os custos das empresas. Muitos processos podem ser automatizados, reduzindo tempo, erros, conferindo mais agilidade e tudo isso, no fim, ajuda a ter um resultado melhor no fim do mês.

3-    Aproveitamento de inteligência das plataformas

As plataformas de comércio eletrônico entregam dados valiosos, que podem ajudar o seu negócio a ganhar escala. Com as métricas apuradas, você pode desenvolver campanhas de marketing mais efetivas, programar suas compras, negociar a logística etc. É uma forma de ter mais controle da operação e uma vantagem competitiva para crescer.

 

Prepare-se para aumentar suas vendas

Pensando em todas essas vantagens e em como seu negócio pode se diferenciar no on-line, a GS1 Brasil criou o curso “Vendas On-line – Identifique seus produtos no comércio eletrônico”. Focado em profissionais sellers, o curso oferece uma oportunidade de aumentar ainda mais suas chances de vendas no mundo digital: por meio da identificação e do cadastro corretos de produtos.

Você vai aprender sobre:

  •     Regras de alocação
  •     Identificação de produtos & marketplaces
  •     Qualidade de dados 
  •     Marketplaces no cenário do Brasil
  •     Integradores
  •     Fulfilment
  •     Regulamentações

 

Através dos Padrões GS1, você pode faturar mais e crescer de verdade on-line. 

Saiba mais sobre a programação e faça já sua inscrição!!